imagem para ilustrar matéria sobre gerador de leads

O que é gerador de leads? Por que apostar nessa estratégia?

Você sabe o que é gerador de leads? Nós do Portal SóPJ, site de serviços para empresas, vamos explicar tudo sobre essa estratégia que atrai clientes para sua empresa. Ficou curioso? Então leia este artigo!

O que é gerador de leads?

Se você tem uma empresa e buscou formas de atrair clientes para ela, com certeza já ouviu falar sobre geração de lead.

E, consequentemente, pode ter se perguntado: O que é gerador de leads?

Em primeiro lugar, vamos explicar o que é lead. Esse termo é usado para nomear um usuário na internet que preencheu um formulário com real intenção de compra.

Dessa forma, um gerador de lead é algum site, plataforma, anúncio, Call To Action, rede social, blog, contato ou qualquer outro tipo de conteúdo que atraia o usuário.

Assim, se o usuário encontrou todas as informações que precisava e consegue com facilidade fornecer os seus dados, então ele vai se transformar em lead.

Como fazer um bom gerador de leads?

Não basta apenas saber o que é, mas é preciso entender como ele é criado. Um bom gerador de lead precisa chamar a atenção do usuário e facilitar a forma de contato.

Existe uma precificação de cada lead de acordo com os dados de um formulário ou tipo de usuário que a sua empresa busca.

Também é possível oferecer um conteúdo de qualidade ou download de algum material ou newsletter ou algo que faça o usuário interagir com sua página.

Geração de leads

Por que investir em gerador de lead?

Se você não se convenceu ainda porque sua empresa precisa investir em gerador de leads, então veja os benefícios que essa estratégia pode oferecer para o seu negócio:

  1. Público muito direcionado

Um gerador de lead consegue atrair um público muito direcionado para sua empresa. Isso porque ele consegue o contato das pessoas que estão realmente interessadas em comprar.

  1. Mais tráfego

O gerador de lead traz tráfego para o seu site, rede social ou blog. Além disso, apenas o público interessado no seu conteúdo será atraído e poderá ser um lead no futuro.

  1. Leads qualificados

Se você tem uma ferramenta de automação, então consegue verificar de qual lugar você atraiu o lead. De uma rede social? De um blog? De uma landing page?

Sendo assim, você conhece muito bem seu lead, sabe o que procura e como ele se comporta no seu funil de vendas.

  1. Fácil mensuração de resultados

As campanhas feitas com um gerador de leads são fáceis de serem mensuradas. Assim, você sabe o que está acertando ou errando e pode continuar com a mesma estratégia ou mudá-la.

  1. Aumento da taxa de conversão

A maior vantagem de usar um gerador de lead para atrair clientes é o aumento da taxa de conversão.

A conversão em venda/contratação é o que você buscava desde o início. Esse tipo de taxa tende a aumentar com o gerador de lead.

Essas são só algumas das muitas vantagens que a geração de lead pode oferecer para sua empresa.

Em vista disso, agora você sabe o que é um gerador de lead e quais as vantagens em apostar nessa estratégia digital. Então, preencha o nosso formulário se ficou interessado nesse tipo de serviço.

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