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5 dicas para contratar empresas de helpdesk

Toda empresa, pequena, média ou grande, já passou por algum problema relacionado com a tecnologia. Tentar resolver o problema ou chamar alguém que entenda um pouco são algumas saídas, porém o ideal é contratar uma das empresas de helpdesk. Saiba mais!

O que são empresas de helpdesk?

Em primeiro lugar, é importante você saber o que são e o que fazem as empresas de helpdesk.

Empresas de helpdesk são especializadas em resolver problemas, tirar dúvidas, implementar softwares, entre outras demandas tecnológicas.

Inclusive, essas empresas possuem profissionais da área de TI (Tecnologia da Informação) capacitados para resolver as solicitações dos clientes.

5 dicas para contratar empresa de helpdesk

Mas, afinal, como contratar uma empresa de helpdesk? Veja as nossas dicas, logo abaixo.

1. Entenda as demandas da sua empresa

Sobretudo, antes de contratar uma empresa de helpdesk procure saber as demandas que o negócio exige.

Converse com seus funcionários e descubra o que cada pessoa precisa. Além disso, saiba quais os problemas tecnológicos da sua empresa.

2. Analise o que a empresa tem a oferecer

Antes de assinar qualquer contrato analise as propostas de cada empresa de helpdesk.

Além disso, veja as responsabilidades que a empresa possui para não ter nenhum problema no dia a dia.

3. Pague por aquilo que puder pagar

Sem dúvida, você precisa primeiro saber quanto você pode pagar antes de contratar o serviço de helpdesk.

Geralmente, empresas de helpdesk menores e nacionais cobram um valor acessível para dar assistência técnica.

Já as empresas de helpdesk maiores e internacionais costumam cobrar um preço mais alto.

4. Procure saber quais serão as melhorias

Converse com os funcionários da empresa de helpdesk e procure alinhar as expectativas.

Inclusive, fale quais são os problemas da sua empresa e veja se eles conseguem resolver.

Dessa forma, você evita erros ou dúvidas durante o tempo que estiverem desenvolvendo um trabalho juntos.

Aliás, não deixe de saber quais são as melhorias que a empresa de helpdesk promete fazer no seu negócio.

5. Saiba como é a medição dos serviços

Cada empresa de helpdesk possui um tipo de medição dos serviços. Algumas utilizam os KPIs (Key Perfomance Indicators ou Indicadores chave de performance) para medir o desempenho do trabalho.

Compreenda o método de medição que a empresa possui e veja se trará o resultado esperado para você.

A importância do helpdesk

Agora você já sabe o que são, o que fazem as empresas de helpdesk e as dicas para acertar na contratação desse serviço.

Se ainda não se convenceu que o helpdesk é um serviço que precisa ser implementado na sua empresa, então leia as vantagens que ele oferece. São elas:

  • Resolução de problemas rápido: a equipe de helpdesk possui facilidade e rapidez para resolver qualquer problema.
  • Softwares e equipamentos atualizados: os profissionais de TI possibilitam que as ferramentas tecnológicas fiquem sempre atualizadas.
  • Garantia no serviço: as empresas de helpdesk garantem a qualidade dos serviços que podem oferecer para o seu negócio.
  • Custo-benefício: esse serviço não é alto quando colocado em conta o que ele oferece para as empresas.
  • Diante disso, vai buscar as empresas de helpdesk para melhorar e otimizar as ferramentas e demandas do seu negócio? Aproveite e preencha o nosso formulário para uma empresa de helpdesk entrar em contato com você.

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