foto para ilustrar matéria sobre o que é mailing

O que é mailing? Por que sua empresa precisa dessa ferramenta?

Você sabe o que é mailing? Se você procura uma estratégia de alavancar suas vendas, então precisa entender essa técnica. Nós do Portal SóPJ, site de serviços para empresas, vamos contar tudo sobre ela para você. Confira, logo abaixo!

O que é mailing?

Em primeiro lugar, antes de investir nessa estratégia, você precisa saber o que é mailing.

Basicamente, mailing é um termo em inglês que deriva da palavra mail, correspondência.

Portanto, mailing significa realizar uma ação de enviar uma correspondência pelo correio.

Porém, trazendo para a publicidade digital, o mailing é uma lista de contatos ou uma lista de e-mails.

Ele forma um banco de dados online que armazena informações de clientes e leads (potenciais clientes).

Como conseguir montar um mailing?

Existem algumas formas de conseguir criar seu próprio mailing. Confira!

  1. Empresas que vendem mailing

É fato que essa é a melhor e mais fácil forma de conseguir um mailing de sucesso para sua empresa.

Existem algumas empresas especializadas nesse serviço que podem facilitar sua vida, já que você receberá uma lista de contatos interessados no seu produto/serviço.

Porém, pesquise a empresa que você se interessou, veja o tempo que ela está no mercado e as vantagens de investir nesse serviço.

  1. Marque presença no mundo digital

Para conseguir criar seu próprio mailing você precisa estar presente em diferentes tipos de mídias digitais.

Portanto, marque presença em todas as redes sociais, Facebook, Instagram, YouTube, Twitter, Snapchat, entre outras.

Procure também investir em links patrocinados no Facebook Ads, Google Ads e outras plataformas.

Aliás, crie boas Landing Page com informações que atraiam os usuários e que passam tranquilidade na hora de fornecer os dados.

  1. Conteúdo relevante

Na internet, quem oferece conteúdo relevante tem boas chances de conquistar um espaço de credibilidade e manter um contato forte com o usuário.

É importante lembrar que as pessoas tendem a perder o interesse, se o conteúdo não é interessante, e podem solicitar a saída da sua lista de contatos.

  1. Conteúdo segmentado

Procure criar uma persona que você quer atingir para atrair um público fiel e interessado no seu conteúdo.

Inclusive, sites ou redes sociais que abordam assuntos segmentados tendem a atrair mais visitantes.

Os temas mais predominantes nos blogs brasileiros, segundo um levantamento da empresa Big Data Corp, são: moda, tecnologia, cultura, política, esportes e viagem.

Por que sua empresa precisa investir em mailing?

Existem alguns motivos que você precisa saber para investir em mailing. São eles:

  • A maioria das pessoas que usa internet possui e-mail. Isso porque para ter qualquer rede social é necessário ter um e-mail, por exemplo.
  • A comunicação entre usuário e empresa via e-mail gera mais credibilidade e um relacionamento mais próximo.
  • Se você possui um mailing é possível usar softwares de automação de marketing — que facilitam na hora de enviar ou analisar os processos de forma automática.
  • O mailing não é uma estratégia digital cara e possui um ROI muito bom em relação a outras técnicas.
  • Diante disso, agora você sabe o que é mailing. Se quer investir nessa estratégia para sua empresa, então preencha o nosso formulário e aguarde o contato.

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