homem indeciso para ilustrar matéria sobre Sodexo ou Alelo

Qual é melhor para sua empresa: Ticket, Sodexo ou Alelo?

Empresas que contratam seus funcionários, perante a lei, não são obrigados a oferecer vale-refeição. Porém, muitos empregadores e empregados tendem a dar importância para esse benefício. Por isso, neste artigo vamos fazer um comparativo entre as empresas Ticket, Sodexo ou Alelo. Confira!

Ticket, Sodexo ou Alelo: veja o comparativo!

Sabemos que a empresa que oferece vale-refeição e vale-transporte é bem-vista pelos funcionários. Esses benefícios demonstram a preocupação da empresa com o bem-estar dos seus colaboradores. Além disso, incentivam a produtividade e a vontade de trabalhar na companhia. Se você é empresário e quer saber qual é o melhor vale-refeição para contratar e está na dúvida entre Ticket, Sodexo ou Alelo, então veja o comparativo.

Ticket

Uma das vantagens de contratar a empresa Ticket é a isenção de encargos sociais (INSS e FGTS) sobre os valores dos benefícios. Empresas que declaram Imposto de Renda pelo lucro real também podem ter dedução do incentivo fiscal por refeição cedida, limitada a 4% do imposto devido.

Mas é importante lembrar que somente as empresas cadastradas no Programa Alimentação do Trabalhador (PAT) podem ter as vantagens citadas acima.

Outro ponto positivo da Ticket é o Cartão RH, que a empresa pode oferecer um cartão temporário para uso desde o primeiro dia de trabalho. Depois é só trocar pelo cartão permanente.

Sodexo

A Sodexo permite que a empresa tenha isenção de encargos sociais sobre os benefícios Alimentação Pass e Refeição Pass. A empresa possibilita a contratação dos seus serviços a partir de 1 funcionário — facilitando a vida dos pequenos e microempreendedores.

A central de atendimento para os funcionários funciona 24 horas por dia. Através do Sodexo Club, eles ainda podem consultar o saldo, serviços online e promoções exclusivas.

A Sodexo também oferece cartões temporários, a partir do primeiro dia de trabalho. Além de incentivar o pequeno empresário com a iniciativa do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), oferecendo vários benefícios fiscais.

Alelo

A Alelo também oferece condições especiais e isenção de encargos sociais e incentivo fiscal para pequenas e grandes empresas — possibilitando economia para o seu negócio.

Toda empresa que contrata os serviços da Alelo possui um prazo de até 40 dias para pagar os pedidos mensais do benefício com o cartão de crédito empresarial Elo.

O vale-refeição é aceito em todo Brasil, já que conta com uma rede de 5 mil estabelecimentos credenciados.

O Clube Alelo para os funcionários oferece ofertas exclusivas em alguns estabelecimentos, além de outras vantagens e descontos.

Qual a melhor empresa de vale-refeição para minha empresa?

Essa pergunta precisa ser respondida por você, logo depois que ler esse comparativo. Faça um orçamento com cada uma, antes de contratar uma empresa. Assim, tem chances de escolher o melhor custo-benefício que caiba no seu bolso. Converse também com outros empresários que já utilizam os serviços dessas empresas de cartões.

Então, você prefere Ticket, Sodexo ou Alelo? Nós, do portal SóPJ, esperamos ter ajudado você a escolher a melhor empresa de cartão para o seu negócio. Preencha o formulário aqui e aguarde o contato de um dos nossos parceiros o mais breve possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *