antivírus para empresas

Qual a importância do antivírus para empresas?

Tudo que está na rede corre perigo de ser invadido, de fato. Mas existem recursos que podem barrar as ameaças virtuais. Por isso, nós do Portal SóPJ vamos explicar a importância do antivírus para empresas. Confira, logo abaixo!

O que é antivírus para empresas?

O antivírus para empresas são softwares vendidos com pacotes exclusivos para todos os tipos e portes de negócios.

Existem milhares de tipos de antivírus corporativos que exercem diferentes funções, como evitar fraudes, perda de dados, entre outros benefícios.

Esse software é instalado em dispositivos eletrônicos das empresas que precisam de segurança.

antivírus

Qual a importância do antivírus corporativo?

Se você não sabe da importância do antivírus para empresas, então precisa ver quais os motivos que vão te fazer mudar de ideia. São eles:

1. Segurança

Sem dúvida, o principal motivo de ter um antivírus nos dispositivos da sua empresa é a segurança que ele oferece.

Um antivírus possui rapidez na detecção de vírus e de ameaças virtuais — protegendo e mantendo todas informações da sua empresa em segurança.

2. Evita lentidão

De fato, computadores que possuem vírus acabam ficando mais lentos e provocando travamentos nos sistemas ou em operações simples.

Portanto, com o antivírus instalado não há sobrecarga dos computadores da empresa e seus funcionários podem trabalhar sem impedimento.

3. Facilidade

Se você tem cautela quanto o uso dos antivírus, então fique tranquilo porque eles costumam ter fácil instalação e manuseio no dia a dia.

Em uma única tela você pode proteger todos os computadores da sua empresa, além de receber alertas para fazer atualizações ou aviso de ameaças.

4. Controle e bloqueio

Os antivírus corporativo pode banir o acesso de alguns sites que oferecem ameaça durante a navegação.

Já que não é possível controlar os sites que os funcionários entram, então esse é um ótimo jeito de inibir que acessem sites vulneráveis.

5. Proteção e atualização dos programas

Sua empresa utiliza programas exclusivos que apenas seus colaboradores têm acesso? Acha que eles estão livres de vírus? Se sim, então está enganado.

Até mesmo programas usados somente pela sua empresa podem possuir brechas para a entrada de malwares. Por isso a utilização e atualização de um antivírus se faz necessária.

6. Bloqueio de dispositivos móveis

Você sabia que um simples pendrive plugado em um dos computadores da sua empresa pode infectar o sistema da sua empresa?

Se um dispositivo móvel estiver com vírus pode espalhar o malware para a máquina ou sistema do seu negócio.

Porém, ele pode ser escaneado por um antivírus e evitar que espalhe qualquer vírus para os computadores corporativos.

antivírus

7. Prevenção de fraudes bancárias

Muitos vírus podem deixar dados bancários à mercê de fraudes que podem trazer grandes problemas financeiros para sua empresa.

No entanto, se o antivírus identificar alguma ação que comprometa a segurança desses dados, então banirá e manterá as informações financeiras a salvo.

8. Downloads

Muitos malwares são enviados por downloads por e-mails, já que muitas pessoas acabam baixando qualquer tipo de arquivo.

Ter um antivírus pode barrar que esse vírus faça qualquer estrago no sistema ou computadores da sua empresa.

Enfim, percebeu a importância de ter um antivírus para empresas? Então clique aqui e preencha o nosso formulário para receber um contato de uma empresa de antivírus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *