tipos de automação para empresa

5 tipos de automação para empresa que você pode investir

A tecnologia está dominando o mundo corporativo, sem dúvida. E ainda bem! Isso porque elas surgem para facilitar o dia a dia dos funcionários — focando na produtividade e lucratividade do negócio. Portanto, saiba os tipos de automação para empresa para apostar já!

Tipos de automação para empresa: o que é?

Existem vários tipos de automação para empresa que visam a eficiência e a redução da interferência humana.

Em primeiro lugar, é importante saber o que é automação empresarial e neste artigo você vai entender tudo sobre essas tecnologias.

Automação de empresas é um conjunto de técnicas e processos que possuem integração com a tecnologia para deixar as tarefas mais simples e rápidas.

Basicamente, como o próprio nome sugere, os processos e dispositivos são automatizados para reduzir ou remover a intervenção direta das pessoas.

Automação

Afinal, quais os tipos de automação empresarial?

Enfim, depois de entender o conceito básico da automação empresarial, vamos explicar os tipos de tarefas e processos que podem ser automatizados.

É necessário ter em mente que praticamente todas as áreas podem ser automatizadas, mas algumas delas são mais difundidas. São elas:

1. Automação de contratos

A gestão de contratos é um ótimo meio para reduzir custos e a burocracia presente em cartórios, por exemplo.

Se a sua empresa possui uma plataforma com a gestão eletrônica de documentos, então consegue agilizar transações que oferecem assinatura eletrônica e assinatura digital em contratos e documentos.

2. Automação de Marketing

Sabemos que hoje em dia as pessoas consomem muito conteúdo na internet — seja para acessar apenas sites ou para comprar produtos e serviços.

Mas para que as empresas mostrem um serviço personalizado, a automação de marketing surgiu para personalizar a comunicação com os usuários.

As maneiras mais fáceis desse tipo de automação são: personalização de e-mails, disparo sequenciais de e-mails, gerenciar leads, entre outras.

3. Automação comercial

De fato, a automação comercial impacta diretamente a lucratividade do negócio.

Existem ferramentas digitais que podem controlar o faturamento, controlar despesas, automatizar vendas e as tomadas de decisão (ex: negociação de prazos).

Esse tipo de automação facilita que as empresas funcionem de forma mais fácil e rápida.

Automação

4. Automação do atendimento

A automação do atendimento ao cliente é muito utilizada por várias empresas no Brasil e no mundo.

Notando que as pessoas não gostam de esperar, principalmente no telefone, as empresas passaram a utilizar esse tipo de automação para ganhar mais tempo.

As pessoas já conseguem agendar consultas, fazer solicitações, entre outras coisas que necessitam de comandos eletrônicos.

Além disso, os chatbots (ferramentas que conversam com os usuários) são usadas na internet para tirar dúvidas, resolver problemas, entre outras ações que não necessitam da intervenção humana.

5. Automação de logística

A automação de controle de logística surge para assegurar que nada falte, se atrase ou vá para o lugar errado.

Desse modo, um sistema é implantado nas empresas que necessitam de um esquema de logística para verificar que tudo está integrado e funcionando corretamente.

Enfim, quais dos 5 tipos de automação para empresa você precisa implementar no seu negócio? Preencha o nosso formulário aqui e aguarde o contato de uma empresa de automação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *