É fato que alguns negócios precisam de pacotes mais completos do que outros e, por isso, a dúvida que pode aparecer para os que precisam de mais estabilidade na conexão é: como contratar internet móvel ilimitada? Esse tipo de serviço existe no Brasil?

Internet móvel ilimitada x banda larga ilimitada

Hoje em dia, as operadoras de telefonia de celular não oferecem esse tipo de plano porque os pacotes de dados móveis são vendidos no formato de franquia.

Neste ano, a Algar Telecom anunciou um plano pós-pago com dados ilimitados apenas na área de cobertura da operadora.

Inclusive, a promoção foi lançada especialmente para o Dia das Mães.

Nessa promoção, as regras eram específicas e pediam exigência de fidelidade, mas essa não é uma prática comum no mercado.

Considerando isso, entenda mais a fundo sobre as tecnologias de internet móvel e o conceito de banda larga ilimitada, logo abaixo.

Muita gente ainda confunde a internet móvel ilimitada com a banda larga ilimitada.

Ao comprar internet móvel, por exemplo, você está comprando um pacote de dados.

Portanto, uma quantidade pré-determinada deles que pode ser utilizada por mês.

Banda larga

Banda larga (WI-FI)

Já os planos de banda larga (Wi-Fi) dizem respeito à velocidade.

Nesse caso, a internet pode ser usada de forma ilimitada, o que muda é a velocidade de carregamento das páginas com o tempo.

Além disso, os celulares e outros dispositivos móveis, como tablets, podem ser conectados à uma determinada rede de banda larga.

Plano de celular

Para se conectar, o nosso telefone celular recebe um sinal, que pode ser 2G, 3G ou 4G, por exemplo.

A tecnologia mais recente e veloz no Brasil é a 4G, porém nem todo aparelho é compatível com ela.

Para acessar uma página pelo celular, enviar ou receber uma mensagem ou mesmo ver um vídeo, o aparelho envia e recebe dados através dessas tecnologias.

Quanto mais usamos esses dados, mais chegamos perto do limite contratado por mês.

Sendo assim, a internet pode simplesmente parar de funcionar ou funcionar a uma velocidade mais lenta.

Se na sua empresa, os funcionários precisam utilizar os dispositivos móveis (celulares, tablets) com estabilidade e fora da conexão Wi-Fi, considere fazer orçamentos de pacotes que disponibilizem mais dados.

Dê preferência também a aparelhos compatíveis com a tecnologia 4G.

Vale a pena avaliar também se a área de cobertura interessante para o seu negócio é atendida pela operadora que você deseja contratar.

Além disso, lembre-se de pesquisar e optar por aquele fornecedor que oferece o melhor custo-benefício para o seu negócio.

Diante disso, fazer essa escolha considerando apenas o preço pode te obrigar a fazer um novo investimento e, em alguns casos, até pagar multa.

Conte com o Portal SóPJ para facilitar os pedidos de orçamentos de planos de internet móvel ilimitada. Preencha o formulário aqui e aguarde o contato de um de nossos parceiros o mais breve possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *