Sem dúvida, os benefícios corporativos são os itens mais valorizados pelos colaboradores nas empresas. Mas como aproveitar melhor esses benefícios? Nós do Portal SóPJ vamos dar dicas para tirar o melhor desse incentivo que as empresas oferecem.

Benefícios corporativos

Os benefícios corporativos são vantagens que algumas empresas oferecem, além do salário.

Entende como benefício corporativo tudo aquilo que a empresa oferece aos seus funcionários — a fim de proporcionar segurança, bem-estar e saúde.

Os benefícios mais ofertados são: vale-refeição, vale-alimentação, vale-transporte, plano odontológico, plano de saúde, auxílio-creche, vale-cultura e outros.

benefícios

Como aproveitar os benefícios corporativos?

A própria empresa precisa incentivar seus colaboradores a aproveitar o melhor que os benefícios corporativos podem oferecer. Confira!

1. Planeje-se

Algumas pessoas pensam que os benefícios que as empresas oferecem “não valem dinheiro”, ou seja, saem gastando sem peso na consciência.

Mesmo que não seja dinheiro em espécie, os benefícios são pagos pelas empresas enquanto você economiza seu dinheiro com essas despesas.

Portanto, faça um planejamento e use com consciência o seu vale-refeição, vale-alimentação, vale-transporte e outros benefícios.

2. Tenha flexibilidade

Se você ganha o vale-refeição e o vale-alimentação, então procure flexibilizar as despesas com ambos.

Procure usar por alguns dias o vale-refeição e nos outros o vale-alimentação — possibilitando comer uma comida feita em casa de vez em quando.

Dessa forma, você economiza os dois benefícios e não fica sem eles até o final de cada mês — sem precisar gastar seu dinheiro com alimentação.

3. Avalie a situação

Pense na situação na hora de usar o seu benefício. Por exemplo: você recebe vale-combustível, mas como o valor é suficiente para os dias da semana para o trabalho, então considere abastecer no começo da semana.

Se você abastecer no final de semana poderá ficar sem combustível nos últimos dias da semana no trabalho.

Faça uma conta de quanto gasta por dia e durante a semana para não ficar sem vale-combustível no final do mês e ter que tirar do seu bolso.

4. Utilize os benefícios corporativos

Um dos maiores erros dos funcionários que ganham benefícios corporativos é a não utilização dos mesmos.

Por falta de tempo ou desinteresse, os colaboradores não aproveitam para marcar consultas no médico, irem ao dentista, utilizarem o vale-cultura para comprar livros, entre outros.

benefícios

5. Rede credenciada perto de você

Valorize as lojas, comércios, restaurantes e outros estabelecimentos que aceitam o seu benefício perto da sua casa ou trabalho.

Essa é uma forma de aproveitar o comércio próximo de você, sem a necessidade de se locomover para muito longe.

6. Mantenha o equilíbrio

Procure economizar e manter um equilíbrio com as despesas dos benefícios de alimentação, mas divirta-se também.

Um dia da semana você pode ir a um restaurante mais caro ou conhecer um lugar diferente com seus colegas de trabalho. Ninguém é de ferro, né?

Ajudamos?

Nós do Portal SóPJ, site de serviços para empresas, esperamos ter ajudado você a aproveitar melhor os benefícios corporativos.

Conte conosco com dicas para empresas e funcionários aqui no Blog. Fique sempre ligado!

Enfim, quer oferecer benefícios corporativos para os colaboradores da sua empresa? Então preencha o nosso formulário e aguarde o contato de uma empresa do segmento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *