big data analytics

Por que investir em Big Data Analytics na sua empresa?

Você já ouviu falar sobre Big Data Analytics? Essa ferramenta estratégica pode melhorar a vida de empresas pequenas, médias e grandes. Por isso, nós do Portal SóPJ vamos explicar porque investir nessa ferramenta e melhorar o seu negócio. Vamos lá!

Big Data Analytics: o que é?

Em primeiro lugar, é importante saber o que é Big Data Analytics antes de entender a importância de investir nele.

Atualmente, a quantidade de dados digitais é enorme e só tende a aumentar nos próximos anos.

Como gerenciar e analisar esse volume gigantesco de dados que o Big Data oferece? É a partir dessa pergunta que entra o Big Data Analytics.

O Big Data Analytics é uma ferramenta que analisa e gerencia um universo de dados de maneira eficiente e estratégica — visando o crescimento da empresa.

A importância do Big Data Analytics

Imagina pegar uma enorme quantidade de dados, analisar e identificar novas oportunidades de negócio? Como o Big Data Analytics é possível!

Tomar decisões em cima de dados analisados pode levar a tomar decisões mais corretas e inteligentes para o seu negócio.

Por que investir no Big Data Analytics?

Veja alguns dos motivos para investir nessa ferramenta estratégica, logo abaixo.

1. Economia

O armazenamento de dados na nuvem pode trazer uma grande economia no quesito “armazenar grandes quantidades de dados”.

Além disso, essa ferramenta vai identificar maneiras mais eficientes para fazer negócio e, consequentemente, aumentar o lucro da empresa.

2. Rapidez

O Big Data Analytics oferece que os funcionários possam fazer uma análise rápida de dados para tomar decisões imediatamente.

Empresas que precisam mudar de estratégia a todo momento ou que precisam lançar um produto/serviço novo podem utilizar a ferramenta para facilitar as decisões.

3.Análise do público

A fim de lançar algo novo ou uma campanha diferente, as empresas podem utilizar o Big Data Analytics para identificar o perfil do público e entregar o que eles querem.

As chances do público receber com mais facilidade são maiores — já que você sabe o que ele deseja.

4. Todas as empresas podem aderir

Como citamos brevemente no início desse texto, todas as empresas podem utilizar o Big Data Analytics para melhorarem seus negócios.

De pequenas à grandes, seja qual for o segmento, todas podem se beneficiar com essa ferramenta de análise de dados digitais.

5. Otimização de estoques

Se a sua empresa possui estoque, então ela pode se beneficiar com o Big Data.

Isso porque a ferramenta consegue detectar os padrões de consumo dos seus clientes e, assim, você consegue entregar o que ele quer — diminuindo artigos encalhados, por exemplo.

6. Campanhas de Marketing corretas para o público

Se o Big Data oferece dados do público, então as campanhas de Marketing poderão ser criadas com a abordagem perfeita para esse perfil.

Além da abordagem, é possível identificar por qual canal você vai atingir esse público.

7. Dados das lojas virtuais

Com o Big Data, as lojas virtuais possuem a vantagem de saber o número de visitantes por dia, horário de maior acesso, os produtos mais procurados, entre outras informações.

Dessa forma, ficará mais fácil criar estratégias para atrair esses clientes para a finalização da compra.

Enfim, quer investir em Big Data Analytics? Então preencha o nosso formulário e aguarde o contato de uma empresa do segmento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *