Cadeira para home office: 3 dicas para fazer uma boa compra!

cadeira para home office

Se você possui uma empresa em casa, ou seja, trabalha no conforto do seu lar, então precisa de uma boa cadeira para home office. Por isso, nós do Portal SóPJ, site de serviços para empresas, vamos falar como fazer uma boa escolha. Confira!

Cadeira para home office: o que é?

Como o próprio nome entrega, uma cadeira para home office é um móvel especifico para quem irá trabalhar por várias horas sentado em casa.

Portanto, espera-se que no mínimo essa cadeira seja confortável para que não apareça nenhum problema de saúde posteriormente.

Essa cadeira precisa ter o encaixe perfeito do corpo. Sendo assim, a coxa precisa estar completamente apoiada, os pés firmes no chão, os cotovelos alinhados e os braços repousados.

Por que é importante uma cadeira para home office?

Agora que você sabe o que configura uma cadeira de home office, então precisa entender sua importância e como escolher esse móvel tão importante para seu conforto.

A cadeira é o item mais importante para o trabalhador que realiza seus serviços dentro seu próprio lar.

Assim como no ambiente de trabalho, a cadeira é o móvel mais necessário para o conforto do funcionário.

Portanto, veja algumas dicas para fazer uma boa escolha e ter conforto enquanto trabalha em casa.

Dicas para escolher uma cadeira para home office

Vamos contar as dicas para você fazer uma boa escolha desse móvel tão necessário para o conforto.

1. Ergonomia

A ergonomia é um estudo que relaciona o homem com o ambiente de trabalho. As cadeiras feitas com base nesse estudo são ideais para o trabalhador.

Isso porque a ergonomia indica que os cotovelos precisam estar sempre apoiados e braços na mesma altura do teclado (180º).

Além disso, a coxa precisa estar totalmente sobre o assento e os pés apoiados no chão, com ângulo de 90º em relação à tíbia.

2. Qualidade e durabilidade

Outros quesitos importantes para conseguir escolher a cadeira ideal para o seu trabalho home office é a qualidade e durabilidade.

A qualidade do material precisa aguentar as questões climáticas do ambiente, por exemplo.

Além disso, com o excesso de uso, o estofado precisa ter um material resistente para durar por um longo período.

3. Categoria das cadeiras

Existe uma classificação das cadeiras que são feitas em laboratórios de testes, classificando como A, B e C.

A categoria C é destinadas para as cadeiras mais baratas, já B para aquelas que possuem preço médio e A para as cadeiras que possuem um preço maior.

Seguindo essa classificação para o preço, também é possível relacionar a qualidade dessas cadeiras para as mais confortáveis (A e B) e menos confortáveis “C”.

Qual a melhor cadeira para home office?

Seguindo essas dicas você irá encontrar a melhor cadeira para o seu home office. Lembre-se que ela precisa ser confortável e ajustável ao seu corpo.

Enfim, ficou interessado em comprar uma cadeira para home office? Então preencha o formulário e receba um contato de uma empresa do segmento.

Aproveita e acesse o nosso site https://www.sopj.com.br/ e saiba outros serviços e produtos para sua empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *