computadores da empresa

6 dicas para proteger os computadores da empresa

Quer aprender como proteger os computadores da empresa? Então leia esta matéria que nós do Portal SóPJ criamos para você. Dicas para deixar os computadores empresariais sempre seguros e livres de vírus e ameaças virtuais.

Computadores da empresa

Embora muitas empresas mais modernas prefiram notebooks, ainda assim, a maioria delas escolhem pelos computadores.

Os computadores da empresa são peças importantíssimas e indispensáveis para realizar qualquer trabalho — independentemente da área ou porte do negócio.

Sem dúvida, a preferência por computadores pelas empresas é que eles oferecem telas e teclados maiores. Além disso, os novos computadores possuem menos fios e ocupam menos espaço.

computadores

Como proteger os computadores da empresa?

Depois de entender como funciona a aquisição de computadores pelas empresas, então é hora de saber como protegê-los. Confira, logo abaixo.

1. Tenha um antivírus instalado

Sem dúvida, instalar um antivírus corporativo nos computadores da sua empresa é a tarefa mais importante para mantê-los em segurança.

O ideal é comprar um plano de antivírus para empresas para não deixar que malwares se instalem nas suas máquinas.

Não se esqueça de sempre atualizar o antivírus quando receber notificações e renove as últimas versões do software.

2. Faça backup

É muito importante fazer backups de softwares e de arquivos que não podem ser perdidos de nenhuma maneira.

Essa ação vai facilitar sua vida quando os computadores da sua empresa sofrerem ameaças virtuais.

Lembre-se de salvar esses backups na nuvem ou em algum dispositivo exterior, como um pen drive, cartão de memória e outros dispositivos de memória RAM.

3. Utilize um Antispam

Infelizmente, muitas vezes recebemos vírus por e-mail e acabamos clicando ou baixando no nosso computador.

Esse tipo de vírus é feito por pessoas e robôs mal-intencionados. Portanto, o ideal é utilizar um Antispam — ferramenta que sinaliza qual e-mail possui algo nocivo ou não solicitado pelo usuário.

Porém, não é sempre que o sistema consegue banir e-mails com vírus. Então reforce com seus funcionários para terem bom senso na hora de abrir e-mails suspeitos.

4. Tenha um suporte de TI

Alguns tipos de vírus podemos identificar com facilidade, porém, aqueles mais avançados que são difíceis de serem identificados merecem uma supervisão de uma equipe de TI.

Mesmo que a sua empresa não tenha nenhum funcionário da área da tecnologia da informação, então terceirize esse serviço com uma empresa que ofereça esse tipo de serviço.

Esses profissionais, além de identificarem e combaterem vírus, conseguem criar possibilidades para evitar a entrada de malwares nos computadores da sua empresa.

computadores

5. Desligue o computador

Se aparecer na tela de um dos seus computadores um aviso que ele está contaminado, então desligue-o imediatamente.

Essa ação impede que o contágio do malware seja ainda maior e se propague em todo o equipamento.

6. Tenha uma rede de Wi-fi isolada

Para que outras pessoas não tenham acesso ao wi-fi da sua empresa, o ideal é ter uma rede isolada para que apenas seus funcionários tenham acesso.

Essas são algumas dicas para deixar os computadores da sua empresa mais seguros.

Enfim, gostou das nossas sugestões para deixar os computadores da empresa livre de vírus? Se quer mais informações sobre computadores empresariais, clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *