Sem dúvida, os computadores para empresas são os aparelhos essenciais para executar qualquer trabalho. Praticamente todas as tarefas precisam ser realizadas online. Por isso, nós do Portal SóPJ vamos ensinar como escolher essa máquina para sua empresa.

Computadores para empresas

Os computadores para empresas servem para facilitar o dia a dia dos funcionários e para aumentar a produtividade dos mesmos.

Hoje em dia, é possível pagar contas, fazer reuniões, enviar mensagens e muitas outras ações através de um computador conectado na internet.

Se você está querendo comprar esse aparelho tecnológico para sua empresa, mas não sabe como escolher, então veja nossas dicas.

Dicas para escolher um computador para empresa

Siga as nossas dicas para você fazer um bom negócio e, claro, comprar o computador ideal para sua empresa.

1. Custo-benefício

Não adianta olhar apenas o preço se você precisa de um computador que desemprenhe funções específicas.

Se o seu negócio depende de trabalhos de design precisará de um computador com HD amplo para atender as demandas desse serviço, por exemplo.

Portanto, escolha um computador que desempenha as tarefas que a sua empresa demanda para ter retorno o mais rápido possível.

2. Processador

Na hora de comprar, verifique se o processador da máquina possui dual-core (dois núcleos) ou quad-core (quatro núcleos), sendo que esse último possui uma potência maior.

Lembrando que esses computadores mais potentes só são indicados se você realizar trabalhos que exijam mais rapidez.

Se não for o seu caso, então pode seguir com os computadores mais baratos e simples.

3. Manutenção

É importante pensar que o valor investido nos computadores da sua empresa precisa valer a pena para não trazer mais gastos posteriormente.

Isso porque os gastos com manutenções e reparos precisam ser evitados. Portanto, verifique se os computadores possuem garantia e período para manutenções.

Pesquise também as avaliações e comentários de outras pessoas que já compraram e utilizaram computadores similares aos que você está interessado.

4. Memória

A memória de um computador é um dos quesitos principais para avaliar na hora da compra. Isso porque é ela que pode ajudar ou atrapalhar (na falta dela) durante o dia a dia.

A falta de memória de um computador pode entregar os prazos de entrega de trabalhos importantes — incomodando funcionários e clientes.

Basicamente, podemos sugerir que o ideal para uma empresa é uma máquina com 4 GB de memória RAM.

5. Mac ou PC?

Essa é dúvida de muitos empreendedores na hora de comprar um computador: Mac ou PC?

Alguns modelos da marca Mac podem ser mais caros que o PC, porém os modelos PC high end (alto desempenho) costumam ter o mesmo preço que um Mac.

Na verdade, ambos possuem ótimo desempenho e podem ser escolhidos dependendo do que a sua precisa.

Escolha aquele que for da sua preferência pessoal e que possua recursos de sistema operacional (sincronização).

Ajudamos?

Nós do Portal SóPJ esperamos que essas dicas ajudem na hora de comprar um computador para sua empresa. Fique sempre ligado que teremos mais dicas para você fazer a melhor compra.

E aí, quer comprar computadores para empresas? Então preencha o nosso formulário e aguarde o contato de uma empresa parceira do segmento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *