É fato que muitas empresas estão deixando de fazer anúncios nos jornais, revistas e televisão. Por consequência, elas estão migrando para campanhas pagas na internet. Ainda bem que existem vários meios que possibilitam ações de marketing nas redes sociais — um deles é o Facebook Ads. Esse recurso está atraindo muitas marcas que querem mais visibilidade no mundo digital. Saiba mais!

O que é Facebook Ads?

Provavelmente você possui uma conta na maior rede social do mundo: o Facebook. Isso porque durante a Campus Party 2016, no Brasil, o diretor de parcerias estratégicas do Facebook, Ime Archibong, divulgou que 99 milhões de brasileiros são usuários da rede social. Ele considerou que 8 em cada 10 brasileiros possuem um cadastro no Facebook.

Já sabemos então que, pelos números citados acima, essa rede social oferece um alcance de visibilidade enorme para as marcas e empresas. Por isso, para fazer publicidade para esses milhões de usuário, foi criado o Facebook Ads — um sistema de anúncios pagos dentro da rede social.

Eles aparecem na timeline, sinalizadas com a palavra “Patrocinado” na cor cinza. Essas publicações pagas podem gerar visitações de um site, levar para um formulário de lead, fazer a confirmação de um evento e muito mais.

Gerenciador de anúncios

O gerenciador de anúncios do Facebook Ads funciona como uma análise dos anúncios gerados pelo Facebook Power Editor. Nesse recurso, é possível ver o desempenho das campanhas pagas que você criou. Além disso, por lá você também pode editar e fazer ações em massa.

Facebook Ads: preço

Depende! O valor varia do quanto a sua empresa quer/pode pagar. Há empresas que investem R$ 10 reais em alguma campanha e outras que investem R$ 15 mil reais.

Sabemos que o Facebook tem um público enorme, portanto, se você investe mais, as chances de mais pessoas verem o anúncio são maiores. Mas é preciso ter a consciência que não existe um retorno garantido de venda do seu produto/serviço anunciado.

Facebook Ads para empresas

Se você possui um negócio e tem um valor para investir em mídia paga, o Facebook Ads é um dos recursos que pode ajudar a divulgar a sua empresa. Para te convencer disso, selecionamos algumas vantagens em anunciar no Facebook Ads. São elas:

  • Encontra pessoas específicas: é possível selecionar a região geográfica e marcar outras características específicas do público que você quer atingir.
  • Atrai a atenção do usuário: o usuário costuma se identificar com as campanhas pagas, já que são atraentes e carregam facilmente no computador e nos dispositivos móveis.
  • Oferece análises: o Facebook Ads oferece uma análise do desempenho dos anúncios gerados. Assim, fica mais claro saber os erros e acertos no desenvolvimento das suas campanhas.
  • Chances de vendas: seus anúncios podem aumentar a chance de venda do seu produto/serviço. Mais pessoas vendo, maiores oportunidades de negócios.
  • Engajamento do público: um anúncio não precisa ser necessariamente a promoção de uma venda. Se a sua empresa possui um blog ou oferece algum tipo de conteúdo, então, pode promover o engajamento dos usuários com a marca.

Essas são algumas vantagens que o Facebook Ads pode oferecer para o seu negócio. Ficou interessado nas possibilidades que essa ferramenta pode oferecer? Então preencha o formulário e aguarde o contato de um dos parceiros da Vendedoor - empresa pioneira na geração de leads no Brasil.

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