Toda empresa precisa de uma estratégia de Marketing para atrair novos clientes. Uma das mais estratégias que pode trazer mais retorno é a geração de leads qualificados. Por isso, nós do Portal SóPJ vamos explicar como gera-los. Confira!

O que são leads? E leads qualificados?

De fato, muitas agências de publicidade conseguem gerar leads, mas não são todas que conseguem gerar leads qualificados.

Porém, antes de saber como gerar leads qualificados é necessário entender o que configura um lead.

Um lead é um usuário na internet que se interessou por um produto/serviço e, portanto, possui real intensão de compra.

Geração de leads

Afinal, o que são leads qualificados?

Depois que o lead preencheu o formulário e demonstrou que tem interesse em mais informações, então uma equipe de Marketing e vendas precisa classifica-los em:

1. Lead está qualificado para Marketing

A equipe de Marketing avalia as informações e ações que o lead realizou, a fim de identificar a melhor estratégia para convertê-lo em cliente.

2. Lead está qualificado para vendas:

O lead está qualificado para vendas quando a equipe identifica que ele está pronto para fechar negócio.

Dessa forma, só é preciso montar uma estratégia para fazer o melhor atendimento e finalizar a compra ou contratação.

Resumidamente, um lead qualificado é aquele usuário que está pronto para fechar negócio, só precisa ser contatado da maneira correta.

Mas como gerar leads qualificados?

Chegamos no ponto-chave da questão: “Como conseguir um lead qualificado para minha empresa?”.

Existem algumas ações que podem responder esse questionamento e, consequentemente, trazem retorno positivo. São elas:

1. Planejamento

O primeiro passo para conseguir leads qualificados é criar um planejamento estratégico para atrair os leads através das ferramentas certas.

Geração de leads

2. Produção de conteúdo

Agora é hora de criar conteúdo relevante para que os leads sejam atraídos e comecem a criar um vínculo com a sua empresa/marca.

A criação de landing page também é importante para entregar informações rápidas e objetivas para os usuários.

3. Nutrição de leads

Essa etapa é muito importante para nutrir os leads e torna-los qualificados.

A nutrição de lead é aquele momento que você precisa convencer o lead que a sua empresa é a melhor solução, já que ele identificou que tem um problema e quer resolver.

4. Conversão

A fase mais esperada para as empresas é a conversão da venda.

A equipe comercial precisa fazer uma abordagem assertiva para fechar o negócio com o lead qualificado.

Por que gerar leads qualificados para sua empresa?

Se você ainda tem dúvida sobre investir na geração de lead qualificado para sua empresa, então nós podemos te convencer ainda.

Gerar leads qualificados é uma ótima oportunidade de negócio, já que o potencial cliente chega até você com a intensão real de comprar. Você só precisa finalizar a venda e pronto!

Sem dúvida, o mercado está cada vez mais competitivo. Portanto, se você tem os contatos dos possíveis clientes em mãos pode facilitar a vida da sua empresa.

Se você não possui uma equipe de Marketing especializada em geração de lead, então pode contratar uma agência para realizar esse serviço para você.

Enfim, quer conseguir leads qualificados para sua empresa? Então preencha o nosso formulário e aguarde o contato de uma empresa de lead.

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