Com o Google Adwords, empresas de todos os portes podem estruturar campanhas e exibir anúncios de diversas formas na internet para os consumidores que navegam pelo computador, pelo telefone celular e/ou tablets. Veja dicas de como usar Google AdWords para negócios.

AdWords para negócios: dicas para você por em prática

A princípio, a proposta do AdWords é promover o encontro entre uma determinada empresa e o consumidor que se encaixa no seu público-alvo.

Antes, durante ou após efetuar a compra de um produto ou serviço, é normal fazer uma busca na internet para saber preços ou tirar dúvidas.

O que acontece é que os primeiros resultados da busca tendem a receber mais acessos e, portanto, maiores são as chances de geração de leads e conversão.

1 . Estude a concorrência

Sobretudo, avalie os principais concorrentes do seu negócio antes de começar.

2 . Palavras-chave

Faça uma pesquisa das palavras-chave mais interessantes para o seu negócio. O que os seus clientes digitariam no Google para encontrar a sua empresa?

Ter as personas bem definidas vai ajudar nesse estudo, que pode ser feito com apoio do Adwords Keyword Planner.

Deixe as palavras-chave mais abrangentes para os Grupos de anúncios, já aquelas mais específicas para os Anúncios.

Use a negativação de palavras-chave para evitarque o seu anúncio apareça no resultado de busca controverso.

Monitore as palavras-chave com frequência e garanta um bom desempenho em geral, otimizando aquelas que dão mais retorno.

3 . Segmentação

JPara atrair os clientes que deseja, você precisa segmentar bem a campanha, fazer com que ela chegue a quem tem interesse.

Além de determinar o público que vai ver o anúncio por fatores como idioma, localização, idade, melhores dias, horários, entre outros.

Se o seu público usa mais smartphones do que computadores de mesa e notebooks, você pode melhorar a campanha considerando esse ponto.

4 . A página de destino do anúncio

É importante escolher a página mais específica possível para aproximar esse usuário da ação que você deseja.

Vale lembrar também que é importante que o anúncio e o conteúdo da página de destino estejam alinhados. Invista, inclusive, em design.

5 . Monitore o investimento

Com o AdWords para negócios, você consegue ter controle do orçamento e otimizar os gastos de acordo com os resultados que deseja.

Ao perceber que um determinado anúncio tem bom desempenho, por exemplo, você pode aumentar o lance dele aos poucos.

6 . Remarketing

Por fim, ative o remarketing. Ele ajuda a trazer aquele usuário que fez uma busca, demonstrou interesse, mas não concluiu a compra.

O que acontece é que novos anúncios da sua empresa vão aparecer em todos os outros sites em que essa pessoa navegar.

Você quer começar a usar o AdWords para negócios? Basta preencher o formulário aqui e aguardar o contato de um de nossos parceiros o mais breve possível.

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