Quem não quer ter seu negócio visível nas primeiras páginas das buscas do Google? E se a busca for relacionada ao seu tipo de serviço/produto oferecido? Isso já é possível! Por isso, vamos ensinar como anunciar no Google Adwords para dar mais visibilidade a sua empresa. Vamos lá!

Como anunciar no Google Adwords?

É fato que muitas empresas querem divulgar seu negócio na internet, mas não sabem como começar ou em qual modelo de divulgação apostar.

Afinal, existem muitas ferramentas e recursos que ajudam a alavancar seu negócio na internet, como Geração de Leads, E-mail Marketing, Facebook Ads, Conteúdo SEO, Criação de Sites e Mailing.

Aqui no Portal SóPJ, site de serviços para empresas, você poderá saber como usar cada ferramenta para impulsionar seu negócio. Mas, neste artigo, vamos ensinar como anunciar no Google Adwords.

O que é Google Adwords?

Em primeiro lugar, é importante saber que o Google Adwords é uma ferramenta que possibilita anunciar empresas no Google.

Esse recurso possui um efeito imediato de visibilidade. Enquanto o conteúdo SEO, blogs e mídias sociais costumam demorar mais para aparecer nas primeiras páginas, o Google Adwords faz esse trabalho instantaneamente.

Os anúncios criados no Google Adwords ficam posicionados antes dos primeiros resultados da busca orgânica (não pagos). Isso porque eles possuem a palavra “Patrocinados” na cor cinza para diferenciá-los.

Como funciona o Google Adwords?

A ferramenta online do Google Adwords funciona com a seguinte divisão:

• URL final: esse é o endereço final da página que você quer que o usuário chegue. Ele não aparece no anúncio.

• Título: á a primeira linha que aparece no anúncio. Você notará que essa linha é dividida em duas partes de 30 caracteres, que aparecerão separadas por um hífen.

Caminho: é uma URL menor para evitar que o anúncio não fique com uma URL gigantesca.

• Descrição: as linhas do texto para dar mais informações sobre o produto/serviço. O texto precisa ter no máximo 80 caracteres.

Dicas para criar um anúncio eficiente

• Pesquise colocar seu anúncio relacionado com os produtos/serviços que seus clientes em potencial buscariam.

• Defina um orçamento do quanto quer gastar por dia para manter sua campanha disponível aos usuários.

• Procure ter um foco bem claro. Tentar vender mais de 1 um produto/serviço pode deixar o usuário confuso, por exemplo.

• Faça um anúncio atraente.

• Escolha bem as palavras-chaves que estarão relacionadas com seu produto/serviço oferecido.

Porque investir no Google Adwords?

Não tem valor mínimo ou máximo estabelecido.

• Você quem decide se quer investir mais em alguma campanha.

• É possível parar com o investimento a qualquer momento.

• As pessoas buscam o seu produto/serviço diariamente no Google.

Quanto custa anunciar no Google?

O quanto você quiser! De R$ 1 real a R$ 1 milhão. Muitas pessoas ainda associam a publicidade tradicional com o marketing digital e pensam que anunciar na internet costuma ter um valor absurdo. Porém, uma das maiores vantagens de anunciar no Google é poder escolher pagar o quanto quiser/puder.

Diante disso, agora você já sabe como anunciar no Google Ads de forma estratégica. Nós do Portal SóPJ, site de serviços para empresas, esperamos que seus negócios cresçam com esse tipo de ferramenta de Marketing Digital. Então, preencha o formulário e aguarde o contato de um de nossos parceiros o mais breve possível.

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