Está abrindo uma empresa ou quer renovar os aparelhos eletrônicos da sua empresa? Já pensou na locação de equipamentos de informática? Nós do Portal SóPJ, site de serviços para empresas, vamos falar as razões para apostar nesse serviço. Confira, logo abaixo!

Locação de equipamentos de informática

Em primeiro lugar, você precisa entender o que é a locação de equipamentos de informática e para quê ela funciona.

O aluguel de equipamentos de TI (Tecnologia da Informação), como o próprio nome entrega, é destinado às empresas que não querem comprar, mas, sim, alugar aparelhos eletrônicos.

Dessa maneira, esse tipo de compra funciona como um empréstimo de aparelhos tecnológicos para empresas utilizarem durante um período determinado.

Mas, quais as vantagens de utilizar esse esquema de contratação de equipamentos? Nós vamos contar, logo abaixo!

locação de equipamentos

Razões para locar equipamentos de TI

Agora que você sabe o que é e como funciona a locação de equipamentos de TI, então veja as razões para utilizar esse esquema de locação.

1. Disponibilidade imediata

Entrou um novo cliente que exige um equipamento exclusivo diferenciado? Então com a locação você conseguirá no momento que seus negócios andam.

Essas empresas são preparadas para atender as necessidades adversas dos seus clientes.

2. Acréscimo da capacidade de empréstimo

Uma vez que os equipamentos não entram como passivo no Balanço Patrimonial, as empresas possuem mais chances de empréstimo.

Isso porque quanto melhor a relação ativo/passivo, as possibilidades aumentam a capacidade de empréstimo.

3. Facilidade de gerenciamento

Quando uma empresa cresce aceleradamente e não consegue controlar a alta demanda dos processos, a locação de equipamentos é a solução.

A empresa contratada irá fazer todo o gerenciamento e você ficará livre de qualquer preocupação relacionada às dificuldades de gerenciar.

4. Libera Capital

Ao ficar livre das compras dos equipamentos que iria comprometer boa parte do seu capital, você poderá utilizar o capital para outras aplicações financeiras.

Portanto, você conseguirá manter uma grande quantia de dinheiro para ser utilizada em outra operação ou para ajudar no fluxo de caixa.

5. Benefício fiscal

Uma ótima razão para alocar os equipamentos de TI é que a sua empresa ficará contabilizada como OPEX (despesa operacional) e não CAPEX (investimento).

Dessa forma, você terá total abatimento na base do cálculo do Imposto de Renda para empresas com regime tributário “Lucro Real”.

locação de equipamentos

6. Controle de custos

Ao comprar equipamentos, você não saberá ao certo quanto irá gastar com esses aparelhos — valor da manutenção, tempo sem utilização por problemas técnicos e outros.

Porém, a locação dos equipamentos permite que você pague por um valor fixo e não terá mais gastos financeiros com eles.

7. Facilidade de locação

Ao alugar os equipamentos eletrônicos, você fica livre da responsabilidade e burocracia quanto a eles.

Além de maior flexibilidade para adaptar às necessidades que surgirem durante a utilização do aparelho.

Enfim, essas são as razões para apostar na locação de equipamentos de informática. Ficou interessado? Então preencha o formulário e aguarde o contato de uma empresa da área.

Aproveita e acesse o nosso site para verificar outros serviços e produtos: https://www.sopj.com.br/.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *