Quem não é visto não é lembrado! Essa frase faz muito sentido para quem tem uma empresa e quer ser notado na internet. Se você possui CNPJ e quer dar visibilidade para o seu negócio, já se perguntou: é melhor montar loja virtual ou criar um site? Nós do Portal SóPJ — site de serviços para empresas — vamos comparar para você escolher o melhor!

Montar loja virtual ou criar um site?

É fato que as redes sociais chamam a atenção dos empreendedores. Porém, ter um domínio próprio para o seu negócio ainda é muito importante. Além disso, a marca ganha credibilidade e aumenta as chances de vendas. Mas, afinal, montar loja virtual ou criar um site? Veja o comparativo, abaixo!

Por que apostar em loja virtual?

Veja as vantagens para apostar na loja virtual. São elas:

1. Mais profissionalismo e segurança

As as pessoas já perderam o medo de comprar pela internet. Hoje em dia, o e-commerce é um sucesso no mundo todo. Portanto, ter uma loja virtual vai passar profissionalismo e segurança para os usuários que estão procurando seu produto/serviço na internet.

2. Investimento em conta

É certo que uma loja virtual possibilita menos gastos que uma loja física. Essa vantagem fica ainda melhor para quem abriu a empresa recentemente ou tem pouco orçamento. Sendo assim, você só precisará comprar um domínio, escolher uma plataforma de e-commerce, ter um layout e escolher as formas de pagamento.

3. Ferramentas interligadas

Algumas hospedagens de sites possuem ferramentas interligadas com outras plataformas, como PagSeguro, Mercado livre, Correios, anúncios no Facebook e outros. Sem dúvida, essas ferramentas aumentam as chances de vendas e facilitam a vida do usuário.

Por que apostar em site?

Veja as vantagens para apostar no site. São elas?

1. Exclusividade

O grande diferencial de um site é a possibilidade de ter um domínio exclusivo da sua marca (ex: www.nomedaempresa.com.br). Além disso, o próprio layout também vai ser exclusivo — criando um visual personalizado de acordo com o perfil da empresa. No site, você pode oferecer um conteúdo de qualidade para os usuários utilizando estratégia SEO. Além de entregar conteúdo relevante para os usuários, você ainda consegue atrair quem está procurando o seu produto/serviço na internet.

3. Aumento das vendas

Sem dúvida, muitas empresas só conseguem alcançar pessoas próximas da localização, mas com um site próprio é possível alcançar pessoas de lugares que antes eram intangíveis. Seu negócio funcionará 24 horas por dia, aumentando as oportunidades de vendas online.

Site ou loja virtual?

Ficou na dúvida em qual apostar? Montar loja virtual ou criar um site? Talvez essas perguntas possam ser difíceis de serem respondidas. Mas antes de comprar uma hospedagem na internet ou criar um site próprio, analise bem as vantagens citadas acima. Por fim, antes de decidir montar loja virtual ou criar um site, escolha aquela opção que caiba no seu orçamento e que tenha o perfil da empresa. Além disso, converse com outros profissionais que já utilizaram esses serviços. Então, ainda está na dúvida em montar loja virtual ou criar um site? Nós do Portal SóPJ podemos te ajudar. Preencha o formulário aqui e aguarde o contato de um de nossos parceiros o mais breve possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *