Por que abrir uma loja virtual? Você já se perguntou sobre isso? É comum que empresas que nasceram como físicas estranhem o universo da internet. Mas, por isso, nós do Portal SóPJ vamos falar a importância da presença online. Confira!

Por que abrir uma loja virtual?

Se você vive se perguntando porque abrir uma loja virtual, nós temos os motivos que vão te convencer neste artigo.

Mesmo empresas que são um sucesso em vendas presenciais também investem em lojas virtuais. A razão para isso pode ser entendida nos tópicos, abaixo.

loja virtual

1. Atendimento 24h

Se lojas, comércios, escritórios possuem um horário comercial estabelecido por determinadas horas, a loja virtual não tem esse impedimento.

O site ou loja virtual da sua empresa ficará online 24 horas e será encontrada pelos usários quando eles quiserem.

2. Público só cresce

Pesquisas mostram que o número de e-consumidores só cresce, portanto, o público que você quer atingir está na internet e quer comprar por lá.

Além disso, você consegue atingir pessoas que não consegueria apenas com a loja física, como em outras cidades, estado e até outros países.

3. Facilidade

A correria do dia a dia faz com que as pessoas queiram praticidade e comodidade em todos os aspectos da vida.

Desde pedir comida em casa até enviar um mensageiro para buscar e entregar documentos, tudo é realizado para ser feito de maneira rápida e confortável — até mesmo comprar em lojas virtuais.

4. Investimento baixo

Sem dúvida, abrir uma loja online é mais barato que montar uma loja física. Você precisará comprar o domínio (URL), pagar a hospedagem e iniciar a construção da loja.

Se for necessário, solicite o serviço de algum profissional da área para deixar sua loja virtual mais desenvolvida.

5. Promoções

Uma das grandes vantagens em apostar em lojas virtuais é a possibilidade de divulgar promoções e divulgar na internet em poucas horas.

O retorno pode ser rápido e positivo. E, ainda, você pode soltar campanhas e mesurar em tempo real a performance delas.

6. Concorrência

Provavelmente, seus concorrents estão na internet. Caso você não esteja, então está perdendo esse mercado que pode ser muito lucrativo.

Além disso, os consumidores recorrem à internet primeiro para verificar as opções antesde comprar. Se você não está online, então não será encontrado.

"loja

7. Alternativas de estoque

Na loja física você precisa deixar à mostra todos os produtos disponíveis que você têm para vender.

Porém, na internet existe a alternativa de trabalhar com estoque zero, ou seja, apenas depois de receber o pedido você entra em contato com um fornecedor.

8. Acompanhamento

Ao contrário da loja física, a virtual possibilita o levantamento de dados do comportamento de quem entra no site.

É possível ver os produtos mais acessados, os mais vendidos, aqueles que foram abandonados no carrinho, entre outras ações dos usuários.

É uma ótima forma de criar estratégias e descontos em cima desses dados.

Enfim, agora que você já tem 8 motivos para a pergunta: por que abrir uma loja virtual. Então preencha o formulário e aguarde o contato de uma empresa do ramo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *