Você sabia que organizar listas de e-mail pode trazer mais retorno para as campanhas divulgadas? Por isso, nós do Portal SóPJ — site de serviços para empresas — vamos contar tudo sobre como organizar mailing. Confira, logo abaixo!

O que é mailing? Como organizar mailing?

Em primeiro lugar, antes de saber como organizar mailing, você precisa entender o que configura um mailing list.

O termo em inglês “mailing” significa “enviando”, ou seja, a ação de despachar uma correspondência.

No Marketing Digital, a palavra “mailing” se refere a uma estratégia que cria uma lista de informações sobre pessoas físicas ou jurídicas.

Essa lista de dados é usada para envio de E-mail Marketing — estratégia que envia um anúncio diretamente para a caixa de e-mail de possíveis clientes. Saiba mais, abaixo.

mailing

Mas, afinal, como organizar mailing?

A captação de dados para composição de mailing pode ser feita por diversas fontes, como geração de leads, mídias sociais, cadastro em newsletter no seu site e outras.

Então como organizar esses contatos que podem ter perfil e interesses diferentes? Existem alguns passos que precisam ser seguidos. Confira!

Passo 1: plataforma

O primeiro passo é utilizar planilhas eletrônicas para criar uma organização. A mais indicada é o Excel.

Porém, se você prefere um outro software de planilha, então exporte os contatos para ele.

Passo 2: limpeza dos contatos

Agora é hora de colocar a mão na massa e fazer a organização dos contatos. Uma dica para aumentar a conversão é excluir o sobrenome e deixar só o primeiro.

Essa simples mudança faz com que você estabeleça uma conexão direta e mais próxima com os usuários.

Passo 3: segmentação por fonte

Se você já tem informações sobre usuários que já compraram anteriormente, então separe em arquivos diferentes dos possíveis clientes.

Além disso, procure separar os dados conforme a origem do recebimento do contato, ou seja, distingue quais são oriundos de newsletter, geração de leads, redes sociais e outros meios de captação de dados.

Por que organizar listas de e-mail?

Se você chegou até aqui é porque já sabe o que configura um mailing e como manter a organização dele em dia.

Porém, se ainda não se convenceu que essa prática é uma boa ideia, então veja os motivos para arrumar seu mailing já! São eles:

1. Personalização

Cada usuários na internet possui um perfil e, portanto, precisa ser tratado com personalização.

A organização ajuda a criar campanhas assertivas e direcionadas para lista que você montar. Inclusive, você poderá enviar E-mail Marketing para incentivar a primeira compra dos novos cadastros.

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2. Informações específicas

A separação dos contatos pode facilitar o envio de e-mails em datas específicas de aniversário, por exemplo, se essa informação estiver clara e organizada.

Além de saber em quais regiões seus contatos estão e poder usar isso a favor da sua empresa.

3. Aumento das métricas

Sem dúvida, o contato personalizado aumenta a Taxa de Abertura e a Taxa de Clique das suas campanhas.

Um mailing mais organizado gera resultados positivos para as vendas da sua empresa.

Enfim, agora você sabe como organizar mailing. Quer comprar uma lista de contatos qualificada? Então preencha o formulário e aguarde o contato de uma empresa da área.

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