Uma forma de impactar os usuários na internet é o mailing list. Se você está buscando uma estratégia digital que visa o contato direto com as pessoas, então nós do Portal SóPJ — site de serviços para empresas — podemos ajudar com algumas dicas.

O que é mailing list?

Se você possui uma empresa e está em busca de uma estratégia que impacte diretamente o seu público-alvo, então nossa dica é o mailing list.

Em primeiro lugar, você precisa saber o que é mailing list e o que ele pode fazer para sua empresa.

As palavras "mailing" e "list" são de origem inglesa e podem ser traduzidas como uma ação de enviar uma correspondência, que pode ser uma carta, e-mail ou outro formato de envio.

Esse recurso é muito utilizado pelas empresas que querem aumentar suas vendas enviando o conteúdo certo para o usuário ideal.

O mailing pode incluir nome, endereço, telefone, e-mail, renda, idade, escolaridade, entre outras características.

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Como é criado um mailing list?

Agora que você sabe o que é mailing list e o porquê que as empresas utilizam essa estratégia, então pode entender como ele é criado.

O recomendado é que você compre o mailing pronto de agências de Marketing que oferecem esse serviço.

Porém, para você entender como é criada uma lista de contatos, nós vamos mostrar o passo a passo.

1. Criação de personas

O primeiro passo para a criação do mailing é a identificação da persona, ou seja, o público que você está interessado e pretende vender para ele.

É muito mais fácil saber como você quer direcionar suas campanhas quando o perfil do consumidor está traçado de forma clara e objetiva.

Esse é o momento para você traçar as características desse público-alvo para enviar os anúncios para as pessoas que podem fechar negócio com a sua empresa.

2. Estratatégia de envio

Com a lista de contatos em mãos é hora de definir a estratégia de envio para essas personas.

Será enviado por e-mail? Por correio? Ou outro formato de envio? Lembre-se sempre de pedir autorização para envio e a possibilidade de remoção do contato da lista.

Mostrar que é uma opção receber as novidades da sua empresa é uma boa forma de captar os leads realmente interessados na sua empresa.

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3. Divulgue seus formulários

Criar estratégias de captação de contatos também enriquece ainda mais seu mailing list.

Invista na captação de contatos no seu site, blog, redes sociais, entre outros canais. Use recursos patrocinados para aumentar as chances de impacto.

Você também pode oferecer produtos digitais (e-books, webinars e outros) para download, a fim de conseguir o contato dos usuários.

4. Faça validação de e-mails

Em tempos em tempos, você precisa fazer a validação dos e-mails da sua lista de contatos.

Essa validação confere se o e-mail ainda está ativo e, portanto, você não desperdiça envio para e-mails inativos.

Muitas agências de Marketing oferecem esse serviço de validação que podem manter a sua base de contatos limpa.

Enfim, essas são algumas informações importantes que você precisa saber sobre mailing list. Ficou interessado? Então preencha o formulário e aguarde o contato de uma empresa do segmento.

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