como escolher uma máquina de espresso

Como escolher uma máquina de espresso? Siga 7 dicas!

De fato, elas caíram no gosto popular e estão por toda parte, da casa ao trabalho. Estamos falando das máquinas de café. Por isso, nós do Portal SóPJ vamos mostrar como escolher uma máquina de espresso para sua empresa. Confira!

Como escolher uma máquina de espresso?

Para saber como escolher uma máquina de espresso, nós selecionamos algumas dicas para levar em conta na hora de fazer a compra.

Afinal, as máquinas de café são um ótimo investimento para o local de trabalho e, portanto, precisam ser ideais para a sua empresa.

máquina de café

Dicas para escolher máquina de espresso

Veja alguns pontos para levar em consideração antes de fechar negócio, logo abaixo.

1. Escolha a categoria

Em primeiro lugar, é importante saber que as máquinas de café possuem categorias para classificar as funções que elas possuem. As mais tradicionais são:

  • Máquina de cápsulas de café: fazem somente café.
  • Máquina de cápsula multibebidas: além do café também produzem chá, latte, cappuccino e outras.

2. Volume do reservatório

A sua empresa possui poucos funcionários ou muitos? Analise isso antes para levar em consideração a quantidade do reservatório.

Existem máquinas de 700ml, 800ml, 1.200 litros, 2 litros e mais. Compre aquela máquina que possui o reservatório de água adequado para o número de colaboradores na sua empresa.

3. Veja as avaliações

Antes de comprar aquela máquina de café para empresas que você viu em promoção em algum lugar, veja as avaliações na internet.

Além disso, leia o que os consumidores acharam do produto, análises em sites especializados e comentários nos maiores e-commerces do Brasil.

4. Recursos tecnológicos

Existem máquinas de café simples, médias e modernas. O que você quer? Um aparelho com diversos recursos tecnológicos?

Algumas máquinas de café possuem desligamento automático quando está muito tempo sem utilização, painel touch, entre outros recursos.

5. Design

Sem dúvida, o design de uma máquina de café conta bastante para uma empresa. Afinal, os funcionários, visitantes, clientes olharão com bons se a máquina tiver um design moderno e ousado.

Porém, o design precisa ornar com o tipo da sua empresa. Se ela for descolada, então um design ousado é uma boa opção. Porém, se ela tem um perfil mais sério escolha uma máquina mais discreta.

máquina de café

6. Preço

Certamente, esse é um item que muitas pessoas levam em consideração na hora de comprar uma máquina de café, porém, nós do Portal SóPJ gostamos de lembrar que ele não deve sobressair sobre os outros.

Procure levar em consideração o custo-benefício em conta. Liste os benefícios de cada máquina que você encontrou e os preços respectivos.

Dessa forma, você irá perceber se o valor cobrado vale pelo o que é oferecido. Sempre leve em consideração o custo-benefício.

7. Local de compra

Cuidado ao ver anúncios com ofertas incríveis na internet e comprar sem conhecer a empresa.

Procure comprar em sites já conhecidos e confie em portais respeitados na internet para acreditar nas avaliações.

Faça uma comparação em mais de um site para ver se as informações são verdadeiras.

Enfim, essas são algumas dicas sobre como escolher uma máquina de espresso para sua empresa. Preencha o nosso formulário e aguarde o contato de uma empresa do setor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *