O Marketing Defensor de Marca é a nova tendência entre as empresas. Por isso, nós do Portal SóPJ, site de serviços para empresas, vamos falar sobre o Member Get Member cases. Leia essa matéria até o fim e inspire-se!

Member Get Member cases: o que é?

Antes de saber sobre o Member Get Member cases, você precisa entender como essa estratégia funciona.

O Member Get Member é uma estratégia de indicação de clientes para outras pessoas — afim de torná-lo cliente também.

Essa tática faz parte do Marketing de Defensores, quando o objetivo da empresa é transformar o cliente em fã da marca para realizar a divulgação.

Member Get Member: cases de sucesso

Agora que você sabe o que é Member Get Member, então veja os cases de sucesso para se inspirar a criar seu próprio modelo de Membro indica Membro. Confira!

1. Americam Express

A American Express criou uma comunidade nas mídias sociais para pequenos empresários compartilharem dicas e conhecimento sobre o mundo dos negócios.

Essa estratégia alcançou mais de 2 milhões de compartilhamentos, 195 mil tweets e teve um aumento de 23% em transações de pequenas empresas.

2. Uber

O aplicativo Uber também utiliza o Member Get Member como estratégia de Marketing da empresa.

O Uber oferece um cupom de desconto para presentear seus amigos na primeira viagem, além de desconto para você que indicou o aplicativo de viagem para outras pessoas.

3. McDonalds

Até mesmo a gigante do fast-food, McDonalds, já realizou uma campanha Member Get Member.

A campanha indicava que na compra de um McLanche Feliz, o lanche do amigo saia pela metade do preço.

4. Oi

A empresa de telecomunicação Oi já ofereceu em uma das suas campanhas para atrair mais clientes.

A proposta da campanha era oferecer 1GB de internet e 25 minutos de voz para falar com qualquer operadora.

Bastava o cliente Oi indicar um amigo de outra operadora e, caso ele aderisse ao plano, ambos ganhavam os benefícios.

5. Airbnb

A empresa Airbnb oferece serviço de hospedagem pelo Brasil e no mundo. A empresa também criou seu programa de indicação de membros.

O usuário precisa convidar amigos e enviar um código de R$100 para usarem em créditos.

Depois, quando o amigo utilizar o código para viajar, o indicador receberá R$50 e R$240 quando o amigo se hospedar.

6.Starbucks

A Starbucks criou um site para os fãs da marca compartilharem receitas e depoimentos relacionados ao café.

Esse site virou uma rede compartilhamento pelos usuários, já que eles se sentem “donos” das receitas e promovem pelas redes sociais — vinculando a marca indiretamente.

Por que criar um Programa Member Get Member?

Depois de ver esses cases de sucesso de grandes marcas criando um programa de indicação, ainda ficou na dúvida?

Então pense com calma sobre a estratégia e verá que ela é uma ótima oportunidade de atrair mais clientes.

Enfim, agora que você sabe um pouco mais sobre o Member Get Member cases, então pode preencher o formulário e aguardar o contato de uma empresa especialista nessa estratégia.

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