Conheça os principais nichos de startups e suas terminologias

O que são e quais são os principais nichos de startups

Você já deve saber que as startups são o modelo de investimento atual. Hoje, como as startups são um dos modelos de negócios mais lucrativos, estão se expandindo nas mais diferentes áreas de atuação.

Como possuem um crescimento acelerado e tecnologia como base, vale a pena avaliar, pois em tempos de crise, toda novidade é válida.

Confira os principais nichos de startups, entenda sobre essas áreas que mais crescem quando se trata de abrir uma startup:

Agrotechs

As agrotechs podem ser consideradas startups do setor do agronegócio e seu principal objetivo é produzir soluções técnicas revolucionárias.

Dessa forma, tais empresas podem facilitar o trabalho dos produtores rurais e otimizar a produção agrícola. As soluções vão desde o cultivo e criação de gado até a venda de produtos. 

Uma das maiores contribuições das agrotechs é o aumento da produtividade e maior flexibilidade do processo produtivo.

Além disso, eles também ajudam a resolver problemas comuns para os funcionários do departamento, como controle de pragas e questões de saúde animal.

Fintechs

Fintechs são empresas de tecnologia focadas no mercado financeiros. Ou seja, As  Fintechs são empresas jovens que prestam serviços financeiros, e sua tecnologia é o maior diferencial.

Algumas sequer possuem agências físicas para atendimento aos clientes – tudo pode ser feito através de um computador ou smartphone.

Essas empresas fornecem diversos serviços financeiros, como cartões de crédito, empréstimos e investimentos. Na verdade, ao contrário dos bancos tradicionais, há uma tendência de focar em um nicho específico para fornecer serviços de qualidade.

Essas são áreas que mais crescem quando o assunto é abrir uma startup, porém não são únicas, existem outras modalidades de techs.

Conheça outras modalidades de Techs

Adtech

Resumindo, o termo Adtech se refere a todas as tecnologias, software e serviços usados para entregar, controlar e direcionar publicidade online.

Dada a evolução digital do mercado de mídia, não há dúvidas de que essas ferramentas se tornarão cada vez mais importantes para as empresas.

Soluções nessa área proporcionam às empresas equipamentos para melhor conectar seu conteúdo com seu público-alvo.

Todas essas mudanças são impulsionadas pela tecnologia, e a maior parte da função da Adtech é ajudar os anúncios a permanecerem eficientes.

HR Tech

HR Tech significa tecnologia de recursos humanos. As empresas que operam neste campo procuram melhorar todos os aspectos da empregabilidade dentro da organização.

Basicamente, as HR Techs contribuem para melhorar a capacidade dos Recursos Humanos para usar os dados coletados da melhor maneira possível.

À medida que este departamento se desenvolve, é previsível que aumentem os sistemas inteligentes que podem realizar uma série de tarefas, como coaching de líderes de negócios, avaliação de candidatos a empregos e outras formas de resolver problemas organizacionais.

Insurtech

As Insurtechs usam sua expertise em tecnologia digital para ganhar participação de mercadopois era explorado apenas por seguradoras tradicionais.

As melhorias que buscam trazer ao departamento visam desenvolver e aprimorar os serviços prestados aos segurados, ao mesmo tempo em que reduzem seus custos.

Aos poucos está acontecendo uma mudança entre segurados, intermediários de seguros e seguradoras.

Healthtech

As Healthtech abriram caminho na aplicação de tecnologia para encontrar soluções de saúde verdadeiramente personalizadas.

Em outros aspectos, as tecnologias nesta área incluem produtos e serviços digitais destinados a melhorar a saúde e / ou fornecer serviços de saúde.

Por exemplo, algumas empresas combinam conhecimentos em bioengenharia, bioeletrônica, neurociência, biologia celular e molecular para desenvolver dispositivos médicos fáceis de usar, seguros e não invasivos para tratamento.

Edtech

É uma prática voltada para a educação digital, que visa promover o aprendizado e melhorar o desempenho, criando, utilizando e gerenciando processos e recursos técnicos adequados.

Em outras palavras, trata-se de uma área técnica dedicada ao desenvolvimento e aplicação de ferramentas (incluindo software, hardware e processos) para promover a educação.

Embora pareça um nicho especializado, suas implicações tem potencial para abranger outros setores sociais.

Gostou desse conteúdo? Então siga nosso perfil nas redes sociais e compartilhe com os amigos!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter

Deixe um comentário