5 motivos para sua empresa estar nas redes sociais

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Por quê o meu negócio deveria ter uma presença digital? De fato, algumas coisas mudaram, mas não ter uma presença ativa nas redes sociais é a mesma coisa que pedir para cair no esquecimento. Saiba mais!

5 motivos para estar nas redes sociais

Com a recente alteração dos algoritmos do Facebook, dúvidas começaram a surgir sobre os benefícios que as redes sociais ainda podem trazer para as empresas.

Promova a marca com custos baixos

As redes sociais oferecem aos negócios uma maneira segura e aberta onde eles podem apresentar seus produtos e/ou serviços sem que sejam agressivos com as vendas.

Além disso, permite o engajamento, conversas, solução de problemas e pesquisas.

Facilidade para encontrar o público alvo

Qual empresa não gostaria de estar em um ambiente onde é possível entender e resolver as necessidades do seu público em tempo real?

E que tal conhecer os gostos ou sentimentos do seu público perante sua marca?

As mídias sociais te permitem explorar tudo isso e mais uma enorme quantidade de dados atuais sobre os seus clientes.

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Criar laços e confiança com clientes

Conhecer o seu público é apenas o primeiro passo, a próxima etapa envolve conquistar a confiança dos potenciais e atuais clientes.

A maneira mais eficaz de uma empresa construir um relacionamento com eles é através da interação.

A interação pode ser feita por meio de respostas, envolvimento e compartilhamento de informações.

Tendo um bom envolvimento, a empresa pode usar os dados relevantes e aproveitar essas informações para tomar decisões mais assertivas.

Segmentação e mapeamento

Umas das principais vantagens das redes sociais é que você pode personalizar estrategicamente os seus anúncios.

No Facebook, por exemplo, você pode segmentar os públicos por localização, tipos de hobbies, nível de escolaridade e outros.

Alcançar esses nichos é muito importante, porque essas pessoas são muito mais propensas a se tornarem leads sólidos ou vendas.

Compartilhar conteúdo rico e direcionar tráfego

Umas boa estratégia para trazer mais leads e visibilidade para sua marca, é a utilização de uma Landing Page.

Resumidamente falando, a landing page te permite oferecer informações desejadas em troca de dados pessoais e de contato.

A landing page é usada em blogs, o que torna interessante direcionar o seu público para esse tipo de plataforma.

Inclusive, existe uma forma eficaz de se fazer isso, é por meio do compartilhamento do conteúdo do blog nas redes sociais.

Então, estes são só 5 dos vários motivos para investir nas redes sociais para sua empresa. Se ficou interessado, preencha o nosso formulário e aguarde o contato dos nossos parceiros.




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