5 vantagens em apostar no Agente Virtual para sua empresa

imagem para a matéria sobre agente virtual
Você sabe o que é Agente Virtual? É um tipo de recurso que pode ajudar a comunicação da sua empresa com os usuários da internet. Nós do Portal SóPJ, site de serviços para empresas, vamos te ensinar tudo sobre essa ferramenta, logo abaixo. Confira!

O que é Agente Virtual?

Em primeiro lugar, o mais importante é saber o que é Agente Virtual. Esse recurso é uma função de contact center que utiliza um personagem virtual.

Esse assistente virtual pode ser criado por meio de computadores, animação e/ou inteligência artificial.

Dessa forma, a comunicação da empresa será por meio do chat-bot (robótica aplicada ao chat) para que os visitantes da página tirem suas dúvidas, deem sugestões e façam outros tipos de informação.

Como funciona uma secretaria online?

Uma secretária virtual precisa ser criada com a maior capacidade possível de inteligência para responder diversas perguntas.

É necessário que um profissional especializado nessa tecnologia crie o Agente Virtual. Você pode ajudá-lo com os possíveis questionamentos e respostas.

Sendo assim, a dúvida do usuário sobre algum produto ou serviço da sua empresa será respondida no mesmo momento que ele entrar no chat.

PABX

Agente Virtual de Call Center

A nomeação Agente Virtual também pode se referir a um agente de atendimento com reconhecimento de fala.

Esse tipo de recurso é muito usado nas empresas de Telemarketing e está crescendo cada vez mais.

Agente Virtual de Call Center ou virtual office?

Se você ficou na dúvida se contrata uma empresa de Agente Virtual de Call Center ou um virtual office, então analise as duas opções antes de fechar o negócio.

O Agente Virtual de Call Center irá responder as eventuais perguntas que surgirem, mas pode não entender algumas perguntas e recorrerá ao atendente de telemarketing.

Já o virtual office é programado para responder da maneira que você quiser, respeitando um script pré-programado e utilizando links e soluções eficientes.

Vantagens de apostar no Agente Virtual

Se você chegou até aqui e ainda não se convenceu dos benefícios que o Agente Virtual pode oferecer para sua empresa, então leia as seguintes vantagens:

  1. Facilidade na resolução de problemas

Um Agente Virtual é capaz de responder questões rapidamente, enquanto os seus funcionários podem se dedicar a problemas mais complexos.

Dessa forma, a produtividade da sua empresa cresce com esse tipo de recurso tecnológico.

  1. Reconhecimento de fala

O Agente Virtual por telefone pode não ser gravado e, então, utiliza a inteligência artificial que entende, interpreta e conduz a conversa.

  1. Integração com banco de dados

O assistente virtual pode se integrar com um banco de informações e ir armazenando mais dados, durante a conversa.

Portanto, ele também é um ótimo recurso para captar e armazenar tudo sobre os futuros clientes.

  1. Chamada reduzida

O Agente Virtual é uma máquina e não um atendente, portanto, ele atenderá de imediato — diminuindo a espera.

  1. Assistência imediata

Geralmente, o Agente Virtual nas páginas da internet aparece em alguma página principal para que o visitante tenha assistência no momento da compra.

Diante disso, vai investir no serviço de Agente Virtual para a sua empresa? Conta pra gente nos comentários! Veja outros serviços de tecnologia no nosso site, preencha o formulário no final da página e aguarde o contato de um dos nossos parceiros.

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