10 filmes da Netflix para empreendedores assistir já!

foto de várias pessoas assistindo algo para ilustrar matéria sobre filmes da Netflix para empreendedores

Se você está buscando inspiração e ideias para sua profissão, então, nós vamos te ajudar. Selecionamos os melhores filmes da Netflix para empreendedores que vão te dar novas informações, referências e sugestões para inspirar no seu negócio. Vamos lá!

Os 10 filmes da Netflix para empreendedores

É certo que a maioria das pessoas gosta de um bom filme. Ainda mais se ele tiver uma mensagem positiva sobre a sua profissão. Assim fica melhor ainda, não é mesmo?

Por isso, nós do Portal SóPJ — site de serviços para empresas — vamos sugerir alguns filmes da Netflix para empreendedores que podem trazer mais motivação para o seu negócio. São eles:

1. O dia antes do fim

O filme “O dia antes do fim” é baseado em uma história real da crise imobiliária de 2008, nos Estados Unidos. Em resumo, essa história passa uma lição sobre como as decisões erradas podem arruinar os negócios e, até mesmo, um país.

2. Fome de Poder

O filme “Fome de Poder” conta a história do homem que conseguiu convencer os irmãos Mc Donald’s a expandir o negócio. Mas, o que poderia ser uma união de sucesso, acaba se transformando em uma verdadeira guerra de poder.

Ótimas lições sobre a importância de escolher boas parcerias para o seu negócio.

3. Chef

O filme “Chef” narra a vida de um Chef de cozinha que abandona um restaurante super-reconhecido para abrir um food truck.

Inesperadamente, o novo empreendimento se torna um sucesso graças ao uso das redes sociais. Excelente conteúdo sobre como as mídias digitais podem trazer bons resultados para sua empresa.

Facebook Ads

4. Em boa companhia

O filme “Em boa companhia” possui uma reflexão sobre as mudanças de cargos no mundo corporativo. Isso porque um profissional experiente precisa se adaptar com seu novo chefe, bem mais jovem.

5. Joy: o nome de sucesso

O filme “Joy: o nome de sucesso” é baseado na história real de uma empreendedora de sucesso, a Joy Mangano. Um dos motivos para assistir é a lição de força da personagem principal. Isso porque, mesmo com problemas familiares, Joy consegue construir seu próprio negócio.

6. A rede social

O filme “A rede social” é um verdadeiro exemplo de empreendedorismo digital. A história real da criação da maior rede social do mundo, o Facebook.

Uma excelente visão sobre como uma ideia na internet pode se tornar um sucesso, mesmo todos dizendo o contrário.

Além disso, aprende bons aprendizados com o criador da rede, Mark Zuckberg.

7. Amor sem escalas

O filme “Amor sem escalas” conta a história de Ryan, um cara responsável por demitir pessoas. Uma demonstração de sensibilidade nas decisões difíceis e importantes de qualquer negócio.

8. Jobs

O filme “Jobs”, além de contar a história do iPhone, expõe o excêntrico comportamento de um dos maiores magnatas da tecnologia, Steve Jobs.

Ainda por cima, a obra cinematográfica mostra a paixão de um empresário pela sua marca.

9. Walt antes do Mickey

Se os filmes da Disney são contos de fada, a cinebiografia do seu criador mostra uma história de superação para conquistar o sucesso. Ainda que Walt estivesse fazendo seu melhor, as coisas estavam muito difíceis.

10. Piratas do Vale do Silício

O filme “Piratas do Vale do Silício” mostra, de maneira divertida, como os gigantes Steve Jobs e Bill Gates competiam o mercado da tecnologia.

Esse filmes, inclusive, mostra a inspiração para viver uma competição saudável, independente do segmento da sua empresa.

Diante disso, o que achou nossas sugestões de filmes da Netflix para empreendedores? Com certeza não vai faltar motivação e inspiração para os seus negócios. Aproveite e clique no serviço desejado para sua empresa. Então, preencha o formulário disponível no final do artigo e aguarde o contato de um de nossos parceiros o mais breve possível.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe em suas redes sociais!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter

Deixe um comentário