A empresa Google está sempre criando novos recursos para os usuários. A última novidade para os empreendedores foi o Google Meu Negócio. Nós do Portal SóPJ — site de serviços para empresas — vamos contar tudo sobre essa plataforma.

Google Meu Negócio: o que é?

Sobretudo, antes de saber usar esse recurso para sua empresa, você precisa entender o que é Google Meu Negócio.

O Google Meu Negócio é mais um recurso da gigante dos serviços e softwares, a Google. Entre eles, tem o Google Adwords, Google Adsense, Google Analytcs e muitos outros.

O diferencial dessa novidade é que ela é destinada exclusivamente para empreendedores que querem divulgar suas empresas no Pesquisa Google ou no Google Maps.

Como funciona o Google Meu Negócio?

O Google Meu Negócio quer facilitar a vida dos empresários que querem divulgar suas empresas durante as buscas do pesquisador online.

Em poucos minutos é possível criar um perfil gratuito para que os usuários tenham mais informações sobre seu negócio.

Esse perfil se torna um site para dar visibilidade para sua empresa na internet — seja no computador ou smartphone.

Como fazer seu perfil no Google Meu Negócio?

A primeira etapa solicita as informações básicas para a construção do perfil da sua empresa.

Em seguida, você poderá editar e personalizar seu site com texto, fotos e temas de design.

Por fim, basta escolher um domínio e publicar seu site. E está pronto! Simples assim!

Por que investir no Google Meu Negócio?

Se você chegou até aqui é porque se interessou por esse novo recurso que quer promover seu negócio.

Porém, se ainda não se convenceu que é um bom investimento, então veja as vantagens que pode oferecer para sua empresa.

1. Gratuito

Uma das maiores vantagens do Google Meu Negócio é o fato dele ser gratuito.

Sendo assim, você divulga sua empresa sem pagar nada. Mas lembre-se de divulgar corretamente seu telefone e endereço.

2. Mais presença online

Mesmo que você tenha um site oficial e redes sociais, ainda assim o Google Meu Negócio é uma ótima oportunidade para aumentar a presença online da sua empresa.

Além do site que o Google cria para o seu negócio, ele também passa a ter uma página na rede social deles — chamada de Google+.

3. Atrai novos clientes

Sem dúvida, outra grande vantagem para as empresas se cadastrarem no Google Meu Negócio é a atração de novos clientes.

Esse é mais um recurso para fazer sua empresa ganhar mais visibilidade e alcançar públicos que talvez não alcançaria.

4. Destaque no buscador mais usado

De fato, o Google é o principal site para os usuários buscarem informações na internet.

Portanto, é uma ótima forma da sua empresa ser destaque em diferentes tipos de busca relacionados a ela.

É importante lembrar que as informações do Google Meu Negócio aparecem no lado direito da tela — mantendo os resultados patrocinados e orgânicos.

5. Métricas

Por fim, o Google Meu Negócio oferece relatórios completos sobre as ações que levam os usuários buscarem pela sua empresa na internet.

Enfim, agora você sabe tudo sobre o Google Meu Negócio e o que ele pode fazer pela sua empresa. Fique por dentro das novidades do mundo do empreendedorismo, aqui no Blog do Portal SóPJ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *