Instagrammer: aprenda como ganhar dinheiro no Instagram

imagem de um celular tirando foto para ilustrar matéria sobre a profissão de instagrammer

Uma das redes sociais que mais crescem no mercado é o Instagram. Esse aplicativo está se tornando uma febre mundial, principalmente entre os jovens e adultos. Porém, ele não tem restrição de idade, então qualquer pessoa pode abrir uma conta por lá. O que era para ser um simples aplicativo de fotos, se tornou uma forma de ganhar dinheiro e até profissão: Instagrammer. Saiba tudo!

O que é um Instagrammer?

Caso você não saiba o que é Instagrammer, é importante começarmos explicando o que é o Instagram.

Ele é um aplicativo gratuito para publicar fotos e vídeos, com opções de compartilhamento e edição.

Também é possível seguir pessoas e usar hashtags (#) para que quem não siga o e perfil, possa ver também.

Além das opções citadas acima, outras funções foram lançadas recentemente e estão fazendo muito sucesso.

Uma delas é o Stories, uma nova forma de interação em tempo real com os seguidores.

A foto ou o vídeo postado nesse recurso ficam apenas 24 horas no aplicativo.

Mas afinal, o que é Instagrammer? É possível ganhar dinheiro?

Um Instagrammer é alguém que faz do aplicativo uma forma de ganhar dinheiro profissionalmente.

O usuário passa a fazer postagens específicas para marcas e recebe por isso.

Esses Instagrammers são, geralmente, influenciadores digitais em algum ramo específico e possuem uma quantidade relevante de seguidores.

Muitos deles já são famosos em algumas áreas do entretenimento, futebol, música e outros.

Já alguns Instagrammers surgem na internet, no próprio Instagram ou em outras redes sociais (YouTube, Facebook, Pinterest e outros).

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Como se tornar um Instagrammer?

A princípio, todo mundo pode se tornar um Instagrammer.

Mas é preciso ter em mente algumas dicas para seguir nessa nova profissão, que pode demorar para trazer o retorno tão sonhado. São elas:

  • Seja você mesmo desde o início: as pessoas tendem a simpatizar com quem demostra espontaneidade e honestidade nas publicações.
  • Procure criar um conteúdo objetivo: se você quer se tornar um Instagrammer de viagens, então seja fiel a esse tipo de conteúdo. Ou se você quer divulgar o seu dia a dia, com um estilo de lifestyle, então siga fielmente essa proposta.
  • Capriche nas publicações: lembre-se da função inicial do aplicativo: publicar fotos e vídeos no seu perfil, de preferência com qualidade, foco e harmonia.
  • Bio clara: escreva em poucas palavras o que o seu Instagram tem a oferecer. Aproveite para colocar um contato de e-mail (com nome do perfil), insira um número e coloque o link do seu site, blog ou loja virtual.

Como ganhar dinheiro como Instagrammer?

Não existe uma fórmula simples para conseguir ganhar dinheiro com o Instagram.

As marcas tendem a entrar em contato com os influenciadores para anunciar seus produtos e serviços.

Por outro lado, se você é empreendedor e quer divulgar sua empresa no Instagram, então crie um perfil com as nossas dicas citadas acima.

Você também pode contatar os Instagrammers para divulgar sua empresa e pagar pela publicação — aumentando a visibilidade do seu negócio e as chances de vendas.

Tendências para influenciadores digitais

Os influenciadores digitais podem ser divididos pela quantidade de seguidores de cada um.

O conceito de quanto mais melhor pode ficar um pouco de lado em alguns momentos, já que nem sempre o valor cobrado por um influencer maior é acessível.

Um bom exemplo de influenciador digital seria um jogador de futebol, que é mundialmente famoso.

Para que o influenciador faça um post promovendo o produto, o preço pago pode chegar a 1 milhão de dólares.

Ou seja, apenas empresas de grande porte podem fazer esse tipo de anúncio.

No entanto, com a popularização do termo Instagrammer, diversas pessoas começaram a se dedicar para se tornarem um influenciador digital.

Já que a quantidade de pessoas se tornando influenciadoras aumentou, as empresas têm um leque maior para fazer suas divulgações.

Cada influenciador tem um tipo de público, uma proximidade e um estilo diferente.

Existem influenciadores com que possuem uma quantidade menor de seguidores, caso dos Nanoinfluenciadores que tem até 10 mil seguidores.

Já os denominados Microinfluenciadores, possuem de 10 mil a 100 mil seguidores.

Essas denominações vão até os Megainfluenciadores, que possuem mais de 1 milhão de seguidores.

O tipo de influenciador escolhido pelas empresas irá variar de acordo com a campanha da própria empresa.

Quando o público é mais específico, vale mais a pena contratar um Microinfluenciador, por exemplo.

Já no caso de um produto que atende os mais diversos tipos de público, um Megainfluenciador pode ser muito útil.

E aí? Já é um Instagrammer ou quer se tornar um? Siga as nossas dicas para investir nessa profissão. Comente o que achou nos comentários. Aproveite e navegue pelas nossas páginas que oferecem diversos serviços para empresas. Preencha o formulário disponível no final do artigo e aguarde o contato de um de nossos parceiros o mais breve possível.

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    Gizely Oliveira de Souza
    27 Feb 2021
    11:29pm

    Muito bom esse artigo. Gostei

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