Uber ou Cabify: qual é o melhor aplicativo de viagem para sua empresa?

Uber ou Cabify

Uma das atividades que revolucionou o mundo dos meios de transportes foi a criação de aplicativos para chamar carros privados ou compartilhados. Porém, empresas e pessoas físicas ficam na dúvida na hora de escolher o Uber ou Cabify — empresas de aplicativos de viagens muitos usados no Brasil. Nós do Portal SóPJ, site de serviços para empresas, vamos te ajudar a escolher a melhor alternativa para o seu negócio. Confira!

Uber ou Cabify: qual escolher?

Cada empresa costuma oferecer vantagens para seus usuários. Por isso, nós decidimos analisar todos os benefícios de duas grandes empresas de aplicativos que conectam motoristas com passageiros. Portanto, se você tinha dúvida na hora de chamar Uber ou Cabify, nós vamos facilitar essa escolha.

É fato que a interface desses tipos de aplicativos costuma ser semelhante. Sempre se inicia com seu ponto de localização atual e o destino que você deseja ir. Assim que é selecionado um motorista, aparecem as informações do veículo, nome e foto do condutor. Também é possível ver o percurso do carro até você.

A qualquer hora do dia é possível usar os aplicativos. Só dependerá da disponibilidade de algum motorista perto de você. Além disso, é possível ver uma estimativa de preço antes de iniciar a viagem.

Uber

A Uber é uma empresa de origem americana, criada em 2009. A sua chegada no Brasil foi em maio de 2014, no Rio de Janeiro. Nesse aplicativo, é possível agendar viagens com antecedência, adicionar paradas durante seu percurso, ver o histórico de viagens e avaliar os motoristas (o mesmo acontece ao contrário: os motoristas avaliam os passageiros).

É possível criar um “Perfil Trabalho” para separar as corridas da vida pessoal e profissional. Assim, os recibos serão enviados para um email da empresa, cadastrado anteriormente. Existem 5 opções com diferentes preços e tipos de carros, são elas:

• UberX: viagens baratas para o dia a dia.
• Uber Pool: viagem compartilhada com outras pessoas.
• UberX Vip: viagens com motoristas parceiros bem avaliados.
• Select: os carros são novos e espaçosos. (20% mais caro que o UberX).
• Uber Black: carro de alto padrão e motorista bem vestido.

E-mail Marketing

Uber para empresas

O Uber para empresas permite, através do painel de controle, solicitar as viagens para buscar seus clientes ou colaboradores — cobrando diretamente da conta corporativa da sua empresa.

Você pode guardar os recebidos e conferir o andamento das viagens. Além disso, você pode colocar limites para as viagens e regras para usar um tipo de categoria, por exemplo.

Além do mais, se seu cliente não tem smartphone ou o aplicativo, você pode solicitar um motorista que ele se encarregará de encontrá-lo.

Cabify

A Cabify foi fundada na Espanha, em 2011. Aqui no Brasil, a empresa de viagens começou a ser operada em abril de 2016. A interface do aplicativo é clean e criada para encontrar as opções facilmente. O processo para se tornar um motorista costuma ser super-rígido, aumentando a segurança dos passageiros.

Além das opões básicas que mostram expectativa de preço, informações sobre o motorista, carro e trajeto, um dos diferenciais do Cabify é a opção “Minhas preferências”, destinadas as escolhas do passageiro. Neste campo, é possível colocar os gostos musicais, condições de carro e as interações com o motorista. Além disso, é possível salvar os lugares como favoritos.

Existem 4 opções com diferentes preços e tipos de veículos na Cabify, são elas:

Lite: viagens mais baratas com carros normais.
• Cab: táxis pretos regulamentados pela prefeitura.
• Delivery: serviço de entregas realizadas por motoboys.
• Cabifly: viagens com helicópteros.

Cabify para empresas

Mais de 50 mil empresas já viajam com a Cabify. A opção business do aplicativo oferece mais controle com os gastos das viagens dos funcionários e clientes. Além disso, você pode automatizar algumas tarefas com ações inteligentes.

No aplicativo, também é possível acompanhar as viagens de trabalho em tempo real. E se precisar de suporte de relacionamento, uma equipe sempre estará disponível para ajudar.

A economia feita com o Cabify Empresas é de até 30%. Além disso, sem contar que o aplicativo não possui taxa administrativa e que os preços são fixos por quilômetros.

Além disso, o mercado corporativo também pode contar com vans, carros blindados e motoristas bilíngue. Oferecendo mais eficiência na mobilidade aos funcionários.

Uber vs. Cabify

Afinal, Uber ou Cabify? Essa dúvida será respondida conforme a necessidade da sua empresa. Analise o que seu negócio precisa e observe os serviços oferecidos pelos dois aplicativos de viagens.

Diante disso, você prefere Uber ou Cabify? Nós, do portal SOPJ, pioneira em geração de leads, vamos te ajudar a encontrar a melhor opção de aplicativo para corridas privadas ou compartilhadas para sua empresa. Então, preencha o formulário e aguarde o contato de um dos nossos parceiros o mais breve possível.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter

Deixe um comentário