Oferecer um plano de saúde para empresa aos funcionários é um desejo de muitos empresários. Os trabalhadores prezam bastante por esse benefício, inclusive na hora de escolher uma vaga de emprego. Porém, será que você sabe como conceder esse auxílio aos seus funcionários?

Plano de saúde para empresa: o que é?

Se não souber, então fique tranquilo! Isso porque nós do Portal SóPJ, site de serviços para empresas, vamos te contar tudo sobre o plano de saúde para empresa. Esse artigo vai tirar muitas dúvidas a respeito de um benefício tão desejado pelos trabalhadores.

Em primeiro lugar, você precisa entender o que configura um plano de saúde empresarial. Ele é um benefício contratado pela empresa, geralmente chamado pelo nome de Plano Coletivo.

O que é Plano Coletivo?

Muitas empresas de saúde vendem diferentes tipos de pacotes de Plano Coletivo. Eles oferecem assistência médica e/ou odontológica aos funcionários de uma companhia.

Plano de saúde para empresa: quem pode ser beneficiário?

Quem pode ser dependente de um plano de saúde empresarial? Essa é uma dúvida muito frequente no mercado de trabalho. A princípio, os empregados, servidores públicos, demitidos e aposentados, sócios, administradores e estagiários contratantes de uma empresa.

Plano de saúde para empresa: quem pode ser dependente?

Outra questão recorrente é quem pode ser dependente do plano de saúde empresarial. De acordo com a ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar, é possível incluir familiares de até 1º, 2º e 3º grau consanguíneo, cônjuge ou companheiro.

Quanto custa um plano de saúde empresarial?

Faça um orçamento com diferentes empresas de plano de saúde, antes de tomar uma decisão. Mas para ter uma noção, de acordo com uma pesquisa realizada pela Mercer Marsh Benefícios, o custo per capita do plano de saúde empresarial é de R$ 225,23 — equivalente a 11,54% das despesas de folhas de pagamento.

É bom levar em consideração que essa pesquisa foi realizada em 2015. Além disso, a apuração foi feita com base nos preços de 513 grandes empresas de 30 segmentos.

Plano de saúde empresarial tem carência?

A maioria dos planos de saúde para empresas possuem carência, que estipulam o período de tempo entre a assinatura do contrato e a efetiva possibilidade de uso. Pela lei, os limites dos prazos, são:

24 horas: para casos de emergência;
300 dias: para partos das funcionárias gestantes;
180 dias: para os demais casos;
24 meses: para coberturas de doenças ou lesões proexistentes.

Porém, muitas empresas conseguem negociar para que os seus funcionários possam usar o plano sem o período máximo da carência.

As vantagens do plano de saúde para empresas

Se você chegou até aqui e ainda não se convenceu que o plano de saúde empresarial é uma boa escolha, nós vamos te mostrar algumas vantagens para oferecer esse benefício aos seus funcionários. São eles:

  • As mensalidades costumam ser mais baratas em comparação aos planos individuais;
  • A carência pode ser reduzida ou extinta;
  • A cobertura das regiões e dos procedimentos médicos costuma ser maior.

Vale lembrar que muitas empresas de plano de saúde comercializam seus pacotes para empresas que possuem no mínimo 3 pessoas.

Então, vai contratar um plano de saúde para empresa? Nós do Portal SóPJ, site de serviços para empresas, esperamos que você possa encontrar o melhor benefício para os seus funcionários. Preencha o formulário aqui e aguarde o contato de um de nossos parceiros o mais breve possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *