Nós do Portal SóPJ, site de serviços para empresas, vamos contar as boas práticas para todo atendente de call center se dar bem na hora do atendimento ao cliente. Portanto, se você tem uma empresa de teleatendimento precisa saber dessas dicas.

Dicas para atendente de call center

Todo atendente de call center sabe que cada atendimento é um desafio. Mas como ter um resultado positivo na maioria das ligações?

Nós separamos boas práticas que toda empresa precisa passar para seus teleatendentes. Confira, logo abaixo!

posição de atendimento

1. Seja educado

Tratar cliente com cortesia e educação é o primeiro e mais importante quesito para qualquer atendente de call center.

Faça uma boa apresentação e aguarde a pessoa terminar de falar. Em hipótese alguma seja grosso, nervoso ou sem educação.

2. Seja proativo

Seja proativo na sua equipe quando aparecer novos projetos e novos clientes. É importante demonstrar empatia com a sua empresa.

Principalmente se você for líder de uma equipe para poder motivar os outros funcionários e, consequentemente, trazer bons resultados para a empresa.

3. Seja profissional

Não desvie a conversa para assuntos que não correspondem ao produto ou serviço oferecido, mesmo que a pessoa tente abordar outros assuntos.

É fundamental manter o profissionalismo e trazer o cliente sempre para o assunto principal. Sempre pense na meta e nos valores corporativos da empresa.

4. Seja ágil

Tenha em mente várias possibilidades e respostas para não deixar o consumidor com dúvidas ou problemas.

Use exemplos, dicas e traga sempre as melhores soluções. Analise todas as opções e formule boas respostas!

5. Seja sincero

Não engane seu ouvinte em hipótese alguma! Seja sempre sincero e fale sempre a verdade.

Caso precise chegar alguma questão que não estava ciente, então peça para aguardar e vá tirar essa dúvida com alguém superior.

6. Seja positivo

Procure não ser muito negativo e não utilizar palavras negativas muitas vezes. Você verá que a conversa será mais positiva.

Seu tom de voz também precisa ser positivo e motivacional, afinal o ouvinte precisa sentir motivado através da conversa.

7. Seja confiante

Tenha confiança ao passar as informações para os consumidores, a fim de convence-lo sobre o que você está propondo.

Por isso, é fundamental treinar bem sua equipe para demonstrar confiança no momento do atendimento.

posição de atendimento

8. Seja rápido

É importante saber agir rapidamente para sair de situações indesejadas ou saber contornar uma desistência de um serviço, por exemplo.

Principalmente nas operações receptivas é essencial ter uma equipe adaptável a diversas situações que podem surgir.

9. Seja controlável

É necessário saber lidar com as emoções para tratar as adversidades das situações e os diferentes tipos de pessoas e comportamentos.

Tente manter a calma e, caso não seja possível continuar o atendimento, não brigue e avise que a ligação será finalizada.

Se você é atendente de call center, então leve essas dicas para o expediente. Caso você seja o dono da empresa que possui um setor de atendimento: passe essas dicas para seus funcionários.

Enfim, essas são as principais dicas para uma empresa passar para sua equipe de atendente de call center. Clique aqui para ter mais informações sobre esse assunto!

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