Saiba como ganhar dinheiro com a Twitch

Entenda como funciona essa plataforma de streaming

Se você usa a internet, com certeza já ouviu falar da plataforma de Streaming da Twitch, certo? Já ouviu falar da quantidade de pessoas que conseguem ganhar dinheiro fazendo transmissões de partidas de jogos em tempo real?

Se você não sabe como essa plataforma de streaming funciona e quer descobrir como ganhar dinheiro na Twitch, continue lendo o artigo abaixo e confira quais são as principais formas de monetizar seu canal e conseguir uma renda extra com jogos, arte ou música.

Como funciona a Twitch

A Twitch é uma plataforma de streaming disponível para PC e para celulares, para Android e iOS. Nessa plataforma os usuários podem transmitir o que quiserem, desde que se encaixem nas categorias da plataforma.

Existem categorias para cada tipo de jogo jogado pelo Streamer, categorias de bate-papo, talkshows e podcasts, e até mesmo arte.

Todos os canais presentes na plataforma possuem a opção de começar a transmitir algum tipo de vídeo para os espectadores.

Para assistir streamers na plataforma, basta escolher um canal, clicar e assistir.

Caso o streamer não esteja ao vivo, você pode assistir streams gravadas, caso não tenha assistido ou caso queira rever alguma cena.

Existe uma interação frequente entre o streamer e o chat de sua live, já que tudo pode ser respondido em tempo real, o que transforma “assistir um simples vídeo” em uma espécie de conversa entre o criador e seus espectadores.

Mas afinal, como é possível ganhar dinheiro com a Twitch?

Como ganhar dinheiro com a Twitch

A rota mais comum para começar a monetizar um canal da Twitch é se tornando um afiliado, mas antes, é necessário passar por um processo para tornar-se elegível.

Para se tornar um afiliado é necessário atender a 4 requisitos: ter pelo menos 50 seguidores, ter tido 500 minutos totais e sete dias exclusivos de transmissão, além de uma média de 3 espectadores simultâneos ou mais.

Após atender a esses critérios, a Twitch entrará em contato com um convite para participar do programa de afiliados após algumas semanas.

Ao receber o convite por e-mail, o streamer deve clicar em “começar” e preencher algumas informações na aba de Preferências do painel de controle do criador na plataforma. Após preencher essas informações, o criador pode beneficiar os seus espectadores com benefícios exclusivos para quem se inscrever em seu canal.

A inscrição custa US$4,99 por mês e serve para apoiar o canal que o espectador desejar. Em troca, ele recebe Emotes e outros benefícios que o próprio criador pode definir.

Além das inscrições, é possível receber Bits, que funcionam como uma espécie de moeda, que podem ser doadas para o criador. Você recebe US$0,01 para cada bit recebido.

Além dessas formas de monetização, existe a opção de gerar renda a partir de qualquer anúncio reproduzido no canal. Afiliados definem a duração e a frequência com que esses anúncios aparecerão durante a transmissão por meio do painel de controle.

Programa de Parceiros

O próximo passo dentro da plataforma é se tornar um parceiro, mas para isso, você precisa passar por outro processo, parecido com o anterior.

Streamers parceiros obtém renda da mesma forma que os apenas afiliados, mas contam com mais recursos, como reprises, personalização do canal e suporte prioritário.

Para se tornar um parceiro, o streamer deve ter transmitido 25 horas nos últimos 30 dias, transmitir em 12 dias diferentes e alcançar a média de 75 espectadores.

Depois de se tornar elegível, o streamer deve preencher outro formulário de inscrição para se tornar parceiro.

E você? Está pensando em fazer suas próprias streams?

 Então Acesse o site e comece agora mesmo e embarque nessa jornada!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter

Deixe um comentário