O que é Inbound Marketing? Por que sua empresa precisa investir?

Inbound marketing

Existem muitos recursos no Marketing Digital para dar visibilidade para o seu negócio. São tantas opções que fica difícil escolher. Por isso, nós do Portal SóPJ vamos explicar todas as ferramentas digitais aqui no site. Fique sempre ligado nas nossas matérias. Portanto, neste artigo, você vai aprender tudo sobre Inbound Marketing. Confira!

O que é Inbound Marketing?

A princípio, o Inbound Marketing é uma estratégia online que visa atrair o interesse dos usuários na internet. Utilizando táticas discretas, o Inbound distribui a informação de forma orgânica, para ser encontrado pelo usuário — e não o contrário.

Canais para utilizar o Inbound Marketing

Existem algumas ferramentas que são perfeitas para trabalhar com o Inbound Marketing. Os usuários tendem a buscar informações nesses canais — aumentando as chances de conversão. São eles:

1. Blog

Se uma marca possui um Blog, as chances de atrair os usuários são altas. Com conteúdo feito de qualidade, criado para o público-alvo ideal para a empresa, o impacto pode ser grande nos usuários.

2. Mídias Sociais

Aumentar as chances de engajamento da marca através das redes sociais é uma forma de executar uma ação Inbound. Então, Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin e outras redes, servem para atrair e engajar os usuários para um site ou página específica.

conteúdo SEO

3. Conteúdo SEO

Sabe aqueles primeiros resultados orgânicos (abaixo dos anúncios) que aparecem quando você realiza uma busca no Google? Elas provavelmente foram otimizadas para aparecer nas primeiras posições, através do SEO.

Já fizemos uma matéria explicando o que é SEO aqui no site, leia clicando aqui. Basicamente, o SEO é um recurso que facilita que certo conteúdo seja encontrado pela pessoa que realmente está procurando por ele.

4. Landing Pages

Também conhecidas como “Páginas de Destino” ou “Páginas de Conversão”, as Landing Pages são páginas de anúncios com todas informações importantes para fazer o usuário preencher um formulário de contato, afim de transformá-lo em lead.

Sendo assim, as empresas vão entrar em contato apenas com os leads que realmente estão interessados em comprar um produto ou contratar um serviço.

O inbound Marketing e a Geração de Leads

É importante lembrar que o Inbound Marketing não busca apenas a conversão imediata. Além disso, através da Geração de Leads, você pode criar uma lista de e-mails segmentada para usar no momento certo.

Por que investir no Inbound Marketing?

Vamos contar algumas razões para investir em Inbound Marketing, são elas:

O custo do Inbound Marketing costuma ser menor que o investimento em mídia tradicional, como anúncios em TV e rádio.

As pessoas estão o tempo todo buscando algo na internet. Então, porque não entregar o que o usuário quer encontrar? As chances de conseguir clientes são maiores.

A análise do investimento em Inbound Marketing é fácil de ser mensurada, já que as propagandas em TV e rádio são mais complicadas de serem analisadas.

O usuário olha com bons olhos para empresas que entregam algo a mais para ele, visto que o conteúdo do Blog é relevante.

É possível usar Automação de Marketing para realizar ações de uma única vez — ganhando tempo e aumentando a produtividade.

Então, o que achou do Inbound Marketing? Vai investir nesse tipo de recurso para sua empresa? Se ficou interessado, clique aqui para solicitar um orçamento dos serviços que o Inbound Marketing pode oferecer.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter

Deixe um comentário