Por que investir em SEO para pequenas empresas?

SEO para pequenas empresas

Se você sempre desejou que o seu negócio aparecesse nas primeiras páginas do Google, então tem que conhecer o SEO para pequenas empresas. Essa estratégia do Marketing Digital pode trazer a tão sonhada visibilidade na web e muito mais. Confira!

SEO para pequenas empresas: o que é?

Se você não conhece o SEO para pequenas empresas não tem problema porque iremos explicar como funciona.

Em primeiro lugar, é importante entender o que é SEO (Search Engine Optmization).

O SEO é um recurso estratégico que utiliza ferramentas, conteúdos e segue algumas regras para posicionar um site/blog/portal nos principais buscadores (Google, Bing, Yahoo e outros).

conteúdo SEO

Como funciona o SEO para pequenas empresas?

Um profissional capacitado (jornalista ou analista SEO) que possui conhecimentos sobre as regras dessa estratégia é responsável por aplicá-la no site da sua empresa.

Existem várias regras e táticas para melhorar o posicionamento da sua empresa no Google. Algumas delas, logo abaixo:

  • Busca de palavras-chave: termos buscado no Google, exemplo: “Empresas de TI em São Paulo”.
  • Criação do Calendário Editorial: pautas com os assuntos a serem abordados relacionados ao segmento da empresa.
  • Textos otimizados com técnicas de SEO: repetição da palavra-chave, facilidade de leitura, títulos e subtítulos ideais, entre outras regras.
  • Publicação: colocação dos textos na ferramenta de edição de texto, geralmente o WordPress.
  • Divulgação: dos artigos nas redes sociais.
  • Monitoramento: estratégia, acompanhamento e análise do desempenho dos sites (Google Analytics e Google Search Console).
  • Por que investir em SEO para pequenas empresas

    Enfim, depois de entender o que é e como funciona o SEO para pequenas empresas, então agora é hora de saber as vantagens de investir nessa estratégia digital. São elas:

    1. Aumento de cliques

    As pesquisas mostram que cerca de 70% dos usuários tendem a clicar nos resultados orgânicos aos links patrocinados.

    Portanto, além de ganhar visibilidade na internet, o site da sua empresa ganha mais tráfego (mais acessos).

    2. Passe na frente da concorrência

    Sem dúvida, diversos segmentos ainda não exploram as estratégias de SEO na internet.

    Ou seja, se a sua empresa investir nesse recurso pode passar na frente dos seus concorrentes e ganhar uma boa posição no Google.

    3. Maior tempo de ranqueamento

    Diferente dos anúncios pagos que são divulgados na primeira página do Google por pouco tempo, com o SEO seu site se manterá por um bom tempo nas primeiras posições.

    É necessário trabalhar bem o SEO e ter conteúdo suficiente para ficar por um longo tempo ranqueado nas primeiras posições.

    conteúdo SEO

    4. Geração de conversão

    Se o seu site mais acessos, então consequentemente pode aumentar o número de conversão do seu site.

    A conversão pode ser uma compra no seu site, uma ligação para o número da sua empresa, um cadastro em uma newsletter, entre outras ações para fechar negócios.

    Vale lembrar que atingir os primeiros resultados do Google é um trabalho que demanda tempo e paciência. Porém, a longo prazo pode trazer ótimos resultados para sua empresa.

    E aí, quer investir em SEO para pequenas empresas? Então clique aqui e preencha o nosso formulário para uma empresa do segmento entrar em contato com você.

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