9 dicas de E-mail Marketing para utilizar nas suas campanhas

dicas de e-mail marketing

O Email Marketing é uma das melhores estratégias que atrai clientes ou leads. Por isso, nós do Portal SóPJ vamos buscar as melhores dicas de E-mail Marketing para você mandar bem nas campanhas da sua empresa. Confira, logo abaixo!

Dicas de E-mail Marketing

Vamos mostrar algumas dicas de E-mail Marketing que podem melhorar as taxas de engajamento.

Sem dúvida, um E-mail Marketing que possui conteúdo interessante tem mais chances de receber mais aberturas, cliques, engajamento e, consequentemente, vendas.

E-mail Marketing

1. Assunto atraente

De fato, a primeira forma de atrair a atenção dos usuários na internet é entregando um conteúdo interessante.

Além disso, muitas vezes a forma quando escrevemos ou apresentamos um anúncio também pode se tornar chamativo para as pessoas.

2. Segmentação do envio

Para cada lead você precisa verificar seu estágio de compra. Além disso, você pode utilizar a segmentação de idade, renda e outras características, para entregar o que for interessante para cada público.

Existem recursos de automação que ajudam a enviar o E-mail Marketing para cada lead. Inclusive, você pode enviar um e-mail a partir de um link que o usuário clicou.

3. Otimize seu E-mail Marketing para celular

A maioria das pessoas checam seus e-mails em aparelhos mobile. Portanto, você precisa deixar seu e-mail responsivo para celulares, smartphones e tablets.

As chances dos usuários abrirem o seu e-mail no celular são bem maiores. Então entregue o conteúdo formatado para as telas menores.

4. Quantidade certa

Não exagere na quantidade de caracteres no assunto do e-mail. A geração atual e a rotina agitada fazem com que as pessoas não leiam conteúdos muito longos.

Além disso, procure incluir números percentuais que comprovam informações concretas e comprovadas do assunto que você está enviando.

5. Pedir feedbacks

Uma ótima dica de E-mail Marketing é pedir mais informações sobre o que os usuários pensam sobre seu e-mail, empresa, produto e outros assuntos.

Além disso, você pode pedir nota de recomendação para saber o que os usuários acham da sua empresa.

6. Preste atenção nas imagens

Cuidado em colocar muitas imagens no E-mail Marketing que podem demorar para carregar e as pessoas podem desistir de abrir o e-mail.

O formato ideal do E-mail Marketing é o HTML que distribui as imagens e textos no corpo do e-mail.

7. Tenha bom senso

Não adianta enviar milhares de e-mails para os usuários em um curto período de tempo. Isso não irá garantir que eles abram todos os envios.

Coloque também a opção para o usuário não receber mais seus e-mails, caso ela não queira. É importante mostrar que você não está obrigando os usuários e, sim, enviando apenas com a permissão.

E-mail Marketing

8. Gramática impecável

Revise várias vezes o conteúdo do e-mail marketing para não enviar erros de gramática e sintaxe.

Procure passar seu conteúdo em um corretor para não deixar passar nenhum erro, inclusive, de digitação.

9. Coloque uma ação

Todo e-mail marketing precisa ter uma ação, que pode ser um link, um botão, um download e outras.

Essa é melhor maneira de aumentar a taxa de conversão dos seus e-mails.

Enfim, o que achou das dicas de E-mail Marketing? Ficou interessado nesse serviço? Então preencha o nosso formulário e aguarde o contato de uma empresa da área.

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