8 erros de email marketing para você evitar já!

erros de email marketing

O E-mail Marketing é uma das melhores ferramentas do Inbound Marketing. Mesmo com todas as novidades na área, essa estratégia ainda traz muitos retornos positivos. Por isso, nós do Portal SóPJ — site de serviços para empresas — vamos mostrar os erros de E-mail Marketing que precisam ser evitados. Confira!

Os erros de E-mail Marketing

Já demos algumas dicas de E-mail Marketing e agora vamos contar os erros de E-mail Marketing que precisam ser evitados.

Pequenos detalhes podem atrapalhar as suas campanhas enviadas por E-mail Marketing e diminuir sua taxa de abertura de cliques.

Portanto, saiba quais são erros para evita-los nos seus próximos disparos de E-mail Marketing, logo abaixo.

E-mail Marketing

1. Não ter um remetente

Estudos mostram que os usuários tendem a abrir mais e-mails que recebem quando eles possuem remetente.

O remetente é o contato responsável por enviar e responder o e-mail enviado. De fato, esse detalhe passa mais credibilidade para os usuários que se sentem mais confiantes de abrir o e-mail.

2. Mensagem não muito clara

Um grande erro na hora de enviar o E-mail Marketing é não ter uma comunicação clara e um objetivo claro.

Faça um planejamento e monte uma estratégia para saber o que você quer dos usuários. Quer leva-lo até uma loja virtual? Quer que ele leia um texto no seu blog? Clique em um CTA?

3. Assunto do e-mail muito longo

Sem dúvida, as pessoas tendem a abandonar a leitura quando um texto é muito longo. As razões são inúmeras, desde falta de tempo, perda do interesse e outras.

Evite textos muitos longos e procure ser objetivo no que você quer passar. Também não entregue informações pela metade.

4. Usar o “não responda”

Muitas empresas usam o domínio do email de maneira errada, como é o caso do “naoresponda@nomedasuaempresa.com”.

Esse é um grande erro porque muitos usuários podem ter alguma dúvida e podem querer entrar em contato com você.

5. Intervalo de disparo errado

A sua frequência de disparo de E-mail Marketing é boa? Fica muito tempo sem enviar ou envia todos os dias? Qual horários você costuma enviar?

É importante manter uma frequência ideal para enviar os e-mails. Não existe uma fórmula com o horário e dia ideais. Portanto, será preciso ir testando e vendo os resultados.

6. Não visualizar antes de enviar

É importante utilizar o preview da mensagem antes de enviar o E-mail Marketing. Muitas empresas ignoram essa parte e acabam enviando campanhas com erros.

Os erros podem ser na parte do texto ou em alguma imagem. Por isso, procure fazer a visualização antes de enviar.

E-mail Marketing

7. Não incentivar o diálogo

Se a sua base de e-mails não é muito grande, então o ideal é instigar um diálogo com os usuários.

Dessa forma, você pode criar uma relação mais próxima com seus contatos — aumentando a confiança e a credibilidade da sua empresa.

8. Não segmentar as listas de e-mails

Esse item, sem dúvida, é um grande erro que as empresas cometem. Não segmentar sua lista de e-mail vai fazer você falar com a pessoa errada.

Sendo assim, procure identificar cada perfil e segmentar as listas para enviar o E-mail Marketing aquedado para cada uma delas.

Enfim, já cometeu algum desses erros de E-mail Marketing? Conte nos comentários. Aproveita e preencha o nosso formulário para uma agência desse segmento entrar em contato com você.

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