Landing page: o que é e como criar?

landing page

Você sabe o que é landing page? Como ela pode ajudar a geração de leads? Nós do Portal SóPJ — site de serviços para empresa — vamos explicar como essa estratégia digital pode trazer clientes para sua empresa. Confira, logo abaixo!

O que é landing page?

Em primeiro lugar, você precisa saber o que é landing page e como ela é feita para captar possíveis clientes para sua empresa.

As palavras inglesas “landing” e “page” podem ser traduzidas no português para algo como “página de destino”.

Todas as páginas que são clicadas na web são “páginas de aterrissagem” ou “páginas de destino”, porém no Marketing Digital essa página possui outra função. Saiba, a seguir.

E-mail Marketing

A landing page no Marketing Digital

A landing page possui uma única função no Marketing Digital: a conversão do usuário em lead com intenção de compra.

Ela é uma página com poucos elementos gráficos com informações atraentes e curtas — tornando uma “página anúncio”.

Toda landing possui um formulário que contém campos a serem preenchidos pelos usuários.

Como criar uma landing page?

As agências de marketing possuem designers que recebem instruções sobre como criar uma página de conversão de acordo com o que a empresa-contratante deseja.

Já existem várias ferramentas que facilitam a criação dessas páginas de conversão. Vamos contar como uma landing page simples pode ser feita.

A maioria das landing pages seguem a seguinte ordem: título e subtítulo, imagem, descrição da oferta, formulário e outros elementos.

O título da página é muito importante, já que a maioria das pessoas só lê o primeiro título de uma LP (Landing Page).

Além disso, cada página de conversão precisa seguir um modelo e ser modificada durante as trocas de ofertas.

Formulário na landing page

O formulário é a peça chave para a conversão dos usuários em leads. Portanto, é preciso fazer as perguntas certas para captar o seu público-alvo.

Além disso, os usuários tendem a abandonar formulários muito longos com vários campos a serem preenchidos.

Procure ser breve e coerente com o que você deseja saber sobre o usuário, sem perder informações importantes de contato.

Landing page para a geração de lead

A geração de lead é uma estratégia do Inbound Marketing que utiliza vários meios digitais para capturar usuários na internet que querem comprar ou contratar.

A landing page é um dos canais de captação de leads utilizado pelas agências de Marketing.

E-mail Marketing

Como divulgar landing page e capturar leads?

Landing page precisam ser encontradas pelos usuários com o interesse de compra. Então, saiba onde divulgar, a seguir:

Redes sociais: links orgânicos são bem-vindos para a divulgação da landing page. Divulgue quando for possível.

Site/blog: você pode inserir landing page nas páginas mais acessadas do seu site ou blog.

E-mail Marketing: enviar página de conversão para um mailing segmentando tem grande chance de conversão.

Links patrocinados: utilize o Google Ads, Facebook Ads e outras ferramentas de links patrocinados na internet.

Enfim, agora você sabe o que é landing page e o que ela pode fazer pela sua empresa. Ficou interessado em investir nessa estratégia? Então preencha o formulário e aguarde o contato de uma agência de marketing digital.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter

Deixe um comentário