Por que investir em Facebook Ads para pequenas empresas?

O Facebook Ads, que surgiu com o intuito de facilitar esse trabalho de anúncio de produtos e serviços de forma segmentada. Neste artigo, nós do Portal SóPJ vamos trazer as melhores razões para investir em Facebook Ads para pequenas empresas.

Facebook Ads para pequenas empresas

De acordo com o balanço divulgado no final de 2017, o Facebook soma 2,3 bilhões de usuários em todo o mundo. Dessa forma, investir em publicidade segmentada na rede social pode ser de grande valia para que uma pequena empresa chegue ao público que interessa.

A tecnologia da plataforma não permite que o todos que acompanham uma determinada página vejam o conteúdo espontaneamente.

Criar uma página empresarial no Facebook e começar a produzir conteúdo relevante é fundamental, mas ele apenas não basta.

As páginas que já têm um volume de seguidores, está cada vez mais difícil aparecer para o público sem investir.

Para um novo negócio, ter um orçamento para publicidade digital se faz ainda mais necessário para conseguir resultados.

Tipos de anúncios no Facebook Ads

Existem vários tipos de anúncios que podem ser feitos de acordo com o tipo de negócio e o objetivo da empresa. São eles:

  • Foto e texto.
  • Vídeo.
  • Carrossel (com até 10 imagens ou imagens e vídeos em um mesmo anúncio).
  • Apresentação multimídia (usa sons, fotos e texto para contar uma história).
  • Coleção (uma foto ou vídeo no destaque e mais uma série de produtos abaixo).
  • Anúncios de cadastro (ideais para gerar leads).
  • Anúncios dinâmicos (interessantes para e-commerce).
  • Anúncios de link (boa opção para gerar tráfego).

Continue a leitura do artigo e entenda as vantagens do Facebook Ads para pequenas empresas:

Vantagens do Facebook Ads para pequenas empresas

Todas as informações pessoais preenchidas e posts feitos no Facebook são utilizadas pela empresa, seguindo sua política de privacidade.

O Facebook sabe as características básicas dos usuários, as tendências dos seus comportamentos de consumo, etc.

A base permite uma série de análises sobre para quais deles um determinado anúncio pode ser relevante e trazer resultado.

Antes de começar a investir em Facebook Ads para pequenas empresas, tenha o público-alvo bem definido – localização, faixa etária, sexo, renda, interesses.

É importante também estipular uma meta, saber o que a sua empresa deseja atingir com aquele anúncio.

O objetivo pode ser impactar os clientes que moram perto do negócio, aumento o tráfego do site ou gerar leads ou vender produtos e/ou serviços.

Essa clareza vai ajudar a empresa a acertar no investimento e promover o encontro com o cliente com mais facilidade.

Além da capacidade de segmentação, outra vantagem é a variação de formatos de anúncio.

Isso faz com que a ferramenta possa ser utilizada por todo tipo de negócio ou que um mesmo negócio utilize mais de um formato.

Se chegou a hora de investir em Facebook Ads para pequenas empresas, preencha o formulário aqui e aguarde o contato de um de nossos parceiros o mais breve possível.

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