Facebook Ads: quais são as vantagens para sua empresa?

É fato que muitas empresas estão deixando de fazer anúncios nos jornais, revistas e televisão. Por consequência, elas estão migrando para campanhas pagas na internet. Ainda bem que existem vários meios que possibilitam ações de marketing nas redes sociais — um deles é o Facebook Ads. Esse recurso está atraindo muitas marcas que querem mais visibilidade no mundo digital. Saiba mais!

O que é Facebook Ads?

Provavelmente você possui uma conta na maior rede social do mundo: o Facebook. Isso porque durante a Campus Party 2016, no Brasil, o diretor de parcerias estratégicas do Facebook, Ime Archibong, divulgou que 99 milhões de brasileiros são usuários da rede social. Ele considerou que 8 em cada 10 brasileiros possuem um cadastro no Facebook.

Já sabemos então que, pelos números citados acima, essa rede social oferece um alcance de visibilidade enorme para as marcas e empresas. Por isso, para fazer publicidade para esses milhões de usuário, foi criado o Facebook Ads — um sistema de anúncios pagos dentro da rede social.

Eles aparecem na timeline, sinalizadas com a palavra “Patrocinado” na cor cinza. Essas publicações pagas podem gerar visitações de um site, levar para um formulário de lead, fazer a confirmação de um evento e muito mais.

Gerenciador de anúncios

O gerenciador de anúncios do Facebook Ads funciona como uma análise dos anúncios gerados pelo Facebook Power Editor. Nesse recurso, é possível ver o desempenho das campanhas pagas que você criou. Além disso, por lá você também pode editar e fazer ações em massa.

Facebook Ads: preço

Depende! O valor varia do quanto a sua empresa quer/pode pagar. Há empresas que investem R$ 10 reais em alguma campanha e outras que investem R$ 15 mil reais.

Sabemos que o Facebook tem um público enorme, portanto, se você investe mais, as chances de mais pessoas verem o anúncio são maiores. Mas é preciso ter a consciência que não existe um retorno garantido de venda do seu produto/serviço anunciado.

Facebook Ads para empresas

Se você possui um negócio e tem um valor para investir em mídia paga, o Facebook Ads é um dos recursos que pode ajudar a divulgar a sua empresa. Para te convencer disso, selecionamos algumas vantagens em anunciar no Facebook Ads. São elas:

  • Encontra pessoas específicas: é possível selecionar a região geográfica e marcar outras características específicas do público que você quer atingir.
  • Atrai a atenção do usuário: o usuário costuma se identificar com as campanhas pagas, já que são atraentes e carregam facilmente no computador e nos dispositivos móveis.
  • Oferece análises: o Facebook Ads oferece uma análise do desempenho dos anúncios gerados. Assim, fica mais claro saber os erros e acertos no desenvolvimento das suas campanhas.
  • Chances de vendas: seus anúncios podem aumentar a chance de venda do seu produto/serviço. Mais pessoas vendo, maiores oportunidades de negócios.
  • Engajamento do público: um anúncio não precisa ser necessariamente a promoção de uma venda. Se a sua empresa possui um blog ou oferece algum tipo de conteúdo, então, pode promover o engajamento dos usuários com a marca.

Essas são algumas vantagens que o Facebook Ads pode oferecer para o seu negócio. Ficou interessado nas possibilidades que essa ferramenta pode oferecer? Então preencha o formulário e aguarde o contato de um dos parceiros da Vendedoor – empresa pioneira na geração de leads no Brasil.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe em suas redes sociais!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter

Deixe um comentário