Como se preparar para a Black Friday utilizando a geração de leads?

Como se preparar para a Black Friday
Sem dúvida, as datas comemorativas são ótimas oportunidades para aumentar o acesso do seu site e, consequentemente, o número de vendas.  Por isso, nós do Portal SóPJ vamos explicar como se preparar para a Black Friday e transformar visitantes em leads. Confira!

Como se preparar para a Black Friday

Se você quer saber como se preparar para a Black Friday e fazer dos seus acessos uma ótima oportunidade de vendas, então está no lugar certo.

Vamos dar dicas para transformar o número de visitas do seu site em vendas reais — através da geração de leads.

Geração de leads

O que é Geração de leads?

Em primeiro lugar, é importante saber o que é geração de leads e como ela funciona.

A geração de leads é uma estratégia digital para transformar visitantes de uma página na internet em possíveis clientes para uma empresa.

Geralmente, através de uma landing page (página de conversão) o usuário disponibiliza seus dados e pode se tornar um cliente.

Existem várias formas de atrair os usuários para essas landing page: E-mail Marketing, envio de SMS, redes sociais, rede de afiliados, entre outros.

Black Friday

Agora que você entendeu o que é geração de leads e como ela funciona na busca por novos clientes, então pode saber como atrair mais compradores durante a Black Friday.

A Black Friday é uma data destinada às superpromoções de produtos na última sexta-feira de novembro.

Essas promoções acontecem nas lojas físicas e online. Além disso, todos os tipos de produtos e serviços ganham preços especiais durante essa data.

Geração de leads e Black Friday

A geração de leads precisa ser intensificada semanas ou meses antes da Black Friday para aumentar o tráfego do seu site.

Existem algumas ações de Marketing que precisam ser aumentadas para atrair mais visitantes durante a sexta-feira mais esperada para os comerciantes. Saiba quais são elas, logo abaixo.

1. Mídias pagas

O investimento em mídias pagas precisa ser intensificado antes de iniciar a Black Friday.

Faça campanhas no Google Ads, Facebook Ads e outros canais de mídias pagas para aumentar seu número de acessos através do tráfego direto.

As pessoas que fazem buscas de produtos e serviços nos principais buscadores da internet costumam fazer pesquisas com intenção de compra.

2. Landing page

É essencial que você faça landing page exclusivas para a Black Friday com ofertas especiais para data.

Aumente o número de páginas de conversão e ofereça cupom de desconto para captar esses leads — direcionando diretamente para a página de compra.

Use essas landing page para realizar campanhas de link patrocinado no Google Ads, Facebook Ads, Instagram Ads e outros.

Geração de leads

3.Pop-up

De alguma forma, você já tem acessos no seu site e eles podem aumentar durante a Black Friday — já que as pessoas tendem a comprar mais nessa data.

Portanto, use algumas “iscas” para capturar o contato desses visitantes. Adicione pop-up na entrada do site ou em páginas específicas.

O pop-up é uma estratégia para evidenciar algum anúncio especial do seu site e, por isso, ele merece ser destaque.

Enfim, essas são algumas dicas para você saber como se preparar para a Black Friday. Se ficou interessado na geração de leads, então clique aqui e aguarde um contato de uma agência especializada nessa estratégia.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter

Deixe um comentário