Conteúdo para geraçăo de leads: 4 opções de sucesso!

conteúdo para geraçăo de leads

Sabemos que a geração de lead atrai os usuários para o preenchimento de um formulário com a intenção de conversão de venda. Mas como captar o perfil desejado? Utilizando tipos de conteúdo para geração de leads. Saiba quais são eles, abaixo!

Conteúdo para geração de leads: o que é?

Em primeiro lugar, antes de saber o que é conteúdo para geração de leads, você precisa entender essa estratégia.

A geração de lead é uma ação do Marketing Digital que utiliza a internet e meios digitais para capturar usuários com intenção de compra.

O usuário se interessa pelo conteúdo, preenche um formulário e aguarda o contato de uma empresa para fechar negócio.

Geração de leads

Tipos de conteúdo para geração de leads

Agora que você entendeu o que é e como funciona a geração de leads, então precisa saber os tipos de conteúdo que podem utilizar para realizar essa estratégia.

Muitas vezes a geração de leads utiliza somente o envio de uma landing page (página com anúncio) por E-mail Marketing.

Mas a geração de lead através de conteúdos está aumentando cada vez mais no Marketing Digital. Veja quais tipos usar.

1. Geração de leads com E-book

Os e-books são a vez do momento na internet. A cada momento surgem novos livros digitais para serem baixados.

Através de um cadastro, o usuário consegue baixar o produto digital para ler no computador, celular ou tablet.

Sua empresa pode oferecer um e-book sobre o assunto que domina. Uma consultoria de negócios pode oferecer um livro digital sobre empreendedorismo, por exemplo.

2. Geração de leads com webinars

Os webinars são palestras, cursos ou entrevistas online e com formato de live — transmitido em tempo real.

A diferença desse tipo de “live” é que não tem interação, ou seja, a transmissão é feita apenas para os usuários assistirem.

Porém, existe alguns casos que a comunicação entre os participantes pode ser feita através de um chat — sendo usado também para enviar perguntas.

3. Geração de leads com guias digitais

Muitas pessoas ainda recorrem à guias, porém no formato digital. Seja guia de bairro, cidades, restaurantes ou empresas, o fato é que elas ainda atraem muitos usuários.

Ela pode ser utilizada a favor das empresas para gerar leads qualificados. Uma imobiliária, por exemplo, pode atrair leads que estejam procurando por estabelecimentos no bairro que deseja e, assim, encontrar a sua empresa.

Não se esqueça de colocar links dentro do guia que direcionam para o seu site e formulários que enviam o contato do usuário para o seu e-mail.

Geração de leads

4. Cursos online

Os cursos online caíram no gosto popular. A facilidade para assistir no dia a dia é um dos maiores motivos desse sucesso.

Você pode utilizar esse recurso para gerar leads interessados na sua empresa. Se o seu negócio atua na área da gastronomia, então pode oferecer um curso de aula culinária.

É importante colocar um formulário de contato para que os usuários deixem seus dados e, assim, você entrar em contato com ele posteriormente — assim como em todos os outros infoprodutos.

Enfim, esses são alguns dos tipos de conteúdo para gerar leads. Ficou interessado nessa estratégia? Então preencha o formulário e aguarde o contato de uma empresa da área.

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