Montar uma equipe ou terceirizar uma empresa de geração de leads?

empresa de geração de leads

Investir em geração de lead é o desejo de muitas empresas. Mas a grande dúvida é se vale mais a pena terceirizar ou contratar uma empresa de geração de leads. Por isso, nós do Portal SóPJ vamos explicar como funciona as duas opções. Escolha a melhor para você!

Empresa de geração de leads

Em primeiro lugar, é importante saber como funciona uma empresa de geração de leads.

Um lead é um potencial cliente que demonstrou interesse preenchendo um formulário na internet.

Para isso, foi necessário fazer a geração de leads através de estratégias de divulgação: envio de E-mail Marketing, disparo de SMS, conteúdo SEO e outras.

Geração de leads

Geração de leads: terceirizar empresa ou montar equipe?

Empresas de geração de leads possuem profissionais da área de Marketing, de Design, de TI, de jornalismo e relacionadas.

Existem também empresas de todos os tipos de áreas que contratam esses profissionais e montam uma equipe de geração de leads.

Se você está na dúvida entre terceirizar os serviços de geração de lead ou contratar profissionais, então veja as vantagens e desvantagens de ambas opções.

Terceirizar empresa de geração de lead

A terceirização da geração de leads consiste em contratar uma agência de publicidade que ficará responsável por desenvolver todo o processo.

Geralmente, essas agências utilizam landing page, sites, blogs, links patrocinados, conteúdo SEO, entre outros meios para gerar leads.

Sendo assim, a agência contratada entrega os contatos dos possíveis clientes para sua equipe comercial ou responsável das vendas para fechar negócio.

Vantagens e desvantagens da terceirização

Existem muitas vantagens ao terceirizar os serviços de geração de leads. As agências de publicidade possuem foco nessa especialidade e sabem com desenvolver o trabalho.

Além de não se preocupar com o processe e focar apenas no segmento do seu trabalho, você também tem um ´´ótimo custo-benefício.

Não ter o contato direto e frequente com os funcionários da agência pode ter falhas na comunicação e acabar gerando a queda da qualidade do serviço.

Geração de leads

Montar equipe de captação de lead

Montar uma equipe de captação de lead precisa de muito cuidado, já que o segmento é diferente de agência de publicidade.

Será necessário contratar os seguintes profissionais:

  • Gerente de Marketing;
  • Analista SEO;
  • Analista de Redes Sociais;
  • Desenvolvimento Web;
  • Produção de conteúdo e Gerente de otimização de leads.

Vantagens e desvantagens ao montar equipe

Sem dúvida, a maior vantagem ao contratar uma equipe de geração de lead é o alinhamento direto e frequente do que você precisa com os profissionais.

Além de contar com o comprometimento exclusivo da equipe com a empresa, a integração das equipes será um diferencial.

Porém, se a sua empresa é pequena ou média, será necessário verificar se os valores das contratações cabem no seu orçamento.

Isso porque os encargos trabalhistas são maiores. Avalie isso antes de contratar!

Outra desvantagem é a perca de foco no seu negócio principal, que pode acabar sendo colocada de lado. Tome cuidado!

Enfim, quer montar uma equipe de Marketing ou terceirizar uma empresa de geração de leads? Conte nos comentários! Preencha o nosso formulário para receber um contato de uma empresa de leads.

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