Saiba quais são as estratégias da geração de leads B2B

geração de leads b2b
Nós do Portal SóPJ, site de serviços para empresas, vamos explicar tudo sobre a geração de leads B2B para você. Além disso, vamos mostrar como criar estratégias consolidadas para o seu negócio. Saiba mais!

Entenda a geração de leads B2B

Antes de entender o que é geração de leads B2B é necessário saber o que é um lead.

Um lead é um usuário que preencheu um formulário na internet e se tornou um potencial cliente.

Já a geração de leads é a estratégia para ir atrás de usuários que possuem o poder de decisão, ou seja, quem realmente quer comprar ou contratar seu produto/serviço.

Essa estratégia pode ser feita através de E-mail Marketing, Facebook Ads, Google Ads e muitas outras plataformas.

Afinal, o que é geração de leads B2B?

Já que você entendeu o que é lead e o que configura a geração dela, então é hora de saber o que é geração de leads B2B.

Sobretudo, é importante explicar que B2B (Business to business) é uma expressão dada para o comércio estabelecido “de empresa para empresa”.

Dessa forma, a geração de leads B2B é uma estratégia de marketing desenvolvida para empresas venderem para outras empresas.

Por exemplo: uma empresa de Telecomunicações oferece planos de celular ou telefone fixo para pequenas, médias e grandes empresas — seja qual for o segmento delas.

Geração de leads

Estratégias da geração de leads B2B

Agora que você sabe o que é geração de leads B2B, então é hora de saber como montar estratégias consolidadas para esse segmento. São elas:

1. Quantidade X Qualidade

A geração de lead trabalha com quantidade e qualidade. Se você quer uma quantidade de leads maior, provavelmente abrirá a mão de muitas informações dos usuários.

As pessoas tendem a preencher formulários com menos campos. Assim, talvez você tenha um formulário menor sem informações importantes, mas com uma quantidade maior de lead.

Já quem optar por leads qualificados, então é preciso colocar mais campos no formulário e/ou investir na nutrição de leads.

2. Foco na qualidade

De fato, os leads B2B precisam de mais tempo para tomar decisão em comparação com leads B2C (Business to Consumer).

Então é necessário que as empresas anunciantes foquem na qualidade da geração de leads, a fim de conseguir essas vendas mais longas.

3. Criar e entender o funil de vendas

O funil de vendas da geração de leads B2B não é tão simples. Porém, é importante que cada etapa seja criada e concluída com sucesso.

É necessário que toda equipe saiba como funciona cada etapa do funil para que os leads sejam nutridos da maneira correta e chegue pronto nas equipes de vendas das empresas.

4. Entenda as métricas

Para saber se está ou não no caminho certo é importante saber analisar as métricas da geração de leads B2B.

As empresas não podem se limitar a apenas uma fonte de métrica para entender se a geração de leads está funcionando. Procure ver os dados em mais de uma ferramenta analítica.

Afinal, quer investir na geração de leads B2B para sua empresa? Então preencha o nosso formulário para receber um contato com uma empresa do segmento.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter

Deixe um comentário