Por que investir na geraçăo de leads para vendas?

geraçăo de leads para vendas

Você sabe como investir na geraçăo de leads para vendas? Fique tranquilo porque nós do Portal SóPJ, site de serviços para empresas, vamos explicar porque essa estratégia de marketing é um ótimo investimento. Confira, a seguir!

Geraçăo de leads para vendas o que é?

Em primeiro lugar, se você ainda não sabe o que é a geraçăo de leads para vendas, então nós vamos explicar sucintamente.

Basicamente, a geração de lead é uma estratégia do Inbound Marketing que atrai usuários na internet por meio de formulários de contato com a intenção de venda/contratação de um produto/serviço.

Portanto, essa estratégia atrai os usuários com “iscas” digitais para transformá-los em possíveis clientes.

Essas iscas digitais são distribuídas em landing pages, redes sociais, conteúdo SEO e outras fontes de captação de leads.

Geração de leads

Afinal, vale investir em geração de leads para vendas?

Ao investir na geração de leads para aumentar as vendas da sua empresa você está fazendo um ótimo investimento. E vamos explicar o porquê!

Sobretudo, é importante saber a diferença entre gastar e investir. Um gasto é quando você não tem nenhum retorno sobre ele.

Porém, o investimento é quando você paga por algo que terá um retorno sobre o valor investido.

Sendo assim, a geração de leads é um investimento porque ela vai atrás de usuários que despertam o interesse na sua empresa.

Vantagens da geração de leads

Como podemos ver, a primeira grande vantagem da geração de leads é o investimento em uma estratégia que irá trazer retornos positivos.

Porém, há outros benefícios desse recurso do marketing para vendas. Veja, logo abaixo!

1. Ciclo de vendas menor

Uma das maiores dificuldades das empresas é a captação dos leads que convertem em venda e, por isso, perdem muito tempo nesse processo.

Ao terceirizar essa estratégia de geração de leads você fica responsável apenas pela finalização da venda.

2. Classificação dos clientes

A geração de leads ajuda a classificar os leads que se tornaram clientes e que podem ser mantidos para compras complementares futuramente.

O mapeamento de quem se tornou cliente, de quem está querendo comprar novamente ou se afastou depois de comprar são facilmente perceptíveis.

3. Entregabilidade

Se o ciclo de vendas é rápido e ágil, a classificação dos leads é segmentada e definida, então a entregabilidade da sua empresa é alta.

Dessa forma, você entra com vantagem competitiva no segmento que atua — que provavelmente possui concorrentes gerando leads.

Geração de leads

E o que vem depois da venda?

Outro deslize de muitas empresas é ignorar o contato pré-venda depois da geração de leads ser concluída.

Provavelmente, montar uma equipe ou responsabilizar um profissional para realizar a pré-venda.

Essa equipe será treinada para detectar apenas aqueles clientes que estão aptos a se tornarem clientes, de fato.

Portanto, essa pré-análise irá potencializar as vendas do seu negócio e ajudará no crescimento.

Enfim, essas são algumas vantagens de investir na geração de leads para vendas. Ficou interessado nessa estratégia do Inbound Marketing? Então preencha o formulário e aguarde o contato de uma empresa do segmento de geração de leads.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe em suas redes sociais!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *