Geração de leads: 5 iscas digitais para atrair clientes

geração de leads

Quem possui uma empresa e já quis investir em estratégias de Marketing, sem dúvida, encontrou a geração de leads como a melhor opção. Isso porque a estratégia busca na internet resolver um problema ou comprar algo e é capturado por essa ação. Saiba mais, logo abaixo.

O que é geração de leads?

Em primeiro lugar, você precisa saber o que é geração de leads e o que ele pode fazer para sua empresa. Nós do Portal SóPJ vamos explicar!

A geração de lead é uma estratégia digital que utiliza recursos de captação para o cliente com poder de compra chegar até a sua empresa.

São estratégias feitas através de formulários para captar os contatos que a empresa precisa para vender seus produtos ou serviços.

Geração de leads

Por que investir na geração de lides?

A geração de lead acelera a jornada de compra dos usuários e leva-os para o final do funil de vendas.

Portanto, investir na geração de leads é uma ótima estratégia para atrair clientes realmente interessados em fechar negócio.

Além de ganhar tempo, a produtividade de todos os setores (marketing, comercial, criação e outros) da empresa aumenta.

Como atrair leads?

A primeira maneira de atrair leads para sua empresa é gerando tráfego para o seu site ou blog.

Mas como gerar mais tráfego? Utilizando estratégias para capturar os contatos dos usuários. Veja quais são elas, logo abaixo.

1. Geração de leads com e-books

Os e-books — livros informativos digitais — são ótimas opções para atrair usuários interessados nos assuntos abordados pela sua empresa e, consequentemente, nela também.

Você pode disponibilizar o download de um e-book através de um formulário de cadastro, por exemplo.

2. Geração de leads com redes sociais

As redes sociais têm um poder imenso nos dias atuais. Você pode atrair clientes interessados na sua empresa por meio de campanhas no Facebook Ads, Google Ads, Instagram Ads e outras.

Os links patrocinados nas redes sociais podem levar os usuários para landing page de ofertas — páginas anúncios que possuem um cadastro e uma ação.

3. Geração de leads com E-mail Marketing

O E-mail Marketing é uma das estratégias mais diretas e certeiras para converter em vendas.

Isso porque a maioria dos usuários na internet possuem e-mail e, geralmente, abrem quase todos que recebem. Então suas chances de vendas são grandes.

Geração de leads

4. Geração de leads com webinars

Os webinars estão ficando cada vez mais poderosos na internet. Eles consistem em vídeos gravados ou ao vivo sobre assuntos que possam despertar o interesse nas pessoas.

Esses vídeos podem ter formato de palestra, entrevista ou apresentação. Os usuários baixam ou se cadastram para assistir no seu site — podendo se transformar em lead no futuro.

5. Newsletter

Toda empresa precisa ter uma newsletter para enviar para seus usuários e para disponibilizar o cadastro para inscrição no site.

O formulário de cadastro da newsletter precisa ser evidente para atrair o máximo de pessoas interessadas em receber conteúdos da sua empresa.

Enfim, o que achou das iscas digitais para geração de leads? Quer investir nessa estratégia do Marketing Digital? Então preencha o formulário e aguarde o contato de uma empresa do segmento.

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