Saiba como gerar leads qualificados com um script

gerar leads qualificados com um script

Nós do Portal SóPJ, site de serviços para empresas, vamos ensinar como gerar leads qualificados com um script. Confira tudo sobre esse tipo de estratégia para captar mais clientes, logo abaixo!

Como gerar leads qualificados com um script? O que é?

Em primeiro lugar, antes de aprender como gerar leads qualificados com um script, nós iremos explicar como funciona essa estratégia.

A geração de lead é uma estratégia de marketing que visa a atração dos usuários na internet interessados em comprar produtos ou contratar serviços.

Esses usuários são atraídos através de fontes de tráfego, como landing page, blogs, sites, redes sociais e outros meios.

Geração de leads

Mas, afinal, o que é geração de leads qualificados com um script?

Agora que você sabe que a geração de leads é captação de usuários com potencial de compra na internet, então pode entender os leads qualificados.

Os leads qualificados são os potenciais clientes que são oriundos das estratégias de inbound marketing.

Portanto, esses leads possuem mais chances de conversão de vendas porque possuem o perfil do cliente ideal e estão realmente interessados.

E o script?

Chegamos no ponto chave do texto! Um script é um texto com instruções a serem seguidas por alguém durante uma ligação ou apresentação, por exemplo.

Nesse caso, um lead qualificado com um script é um passo a passo com sequência de ações e caminhos que um lead irá percorrer.

Dessa maneira, é desenvolvido um caminho para dirigir o lead desde a captação até a decisão final de compra.

Como qualificar um lead através de um script?

É preciso criar uma estratégia para gerar leads qualificados através de um script. Veja algumas dicas básicas, logo abaixo!

1. Necessidade

Será que o lead está realmente precisando do que você quer oferecer para ele? Você pode descobrir isso através da pesquisa do tempo que ele navega pelo seu site ou clica em comprar e não finaliza a compra.

2. Adequação

Agora você precisa saber se seu produto ou serviço pode ser entregue para esse lead em questão.

Ou seja, a localização dele é atendida pela sua empresa, o prazo de entrega é adequado, entre outros fatores de entrega.

3. Orçamento

O lead pode pagar pelo seu produto ou serviço ou ele está tentando uma negociação de preço que seja possível para sua empresa?

É importante entender o que você vende possui um público-alvo adequado para realizar a compra.

Geração de leads

4. Qualificação

Depois é hora de identificar qual o nível do seu lead, como muito qualificado, médio qualificado ou desqualificado.

5. Descarte leads desqualificados

O script te ajuda a não perder tempo e dinheiro com leads desqualificados e que possuem pouca chance de conversão de venda.

6. Passe para o comercial

Quando achar que o lead está qualificado depois das ações do script, então é hora de passar para o setor comercial finalizar a venda.

Enfim, essas são as dicas para gerar leads qualificados com um script. Ficou interessado nessa estratégia? Então preencha o formulário e aguarde o contato de uma agência.

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