O que são leads frios? Como aquecer suas vendas?

leads frios

Você sabe o que são leads frios? O que fazer com eles? Muitas empresas acreditam que eles são cartas fora do baralho, porém, nós do Portal SóPJ vamos mostrar que não. Leia esse artigo e entenda tudo sobre esse assunto. Vamos lá!

O que é geração de leads? E leads frios?

Para entender o que são leads frios, primeiro é preciso saber como funciona a mecânica da geração de leads.

Sobretudo, a geração de leads é uma estratégia digital que captura usuários interessados em comprar através de alguns meios (e-mail, redes sociais, conteúdo SEO, SMS e outros).

Dessa forma, os usuários disponibilizam um meio de contato através de um formulário para receber mais informações posteriormente.

Geração de leads

Afinal, o que são leads frios?

A geração de leads pode capturar leads quentes e leads frios. O que isso significa?

Os leads quentes são os usuários que estão realmente interessados em comprar e, por isso, precisam de maior atenção para fechar negócio.

Por outro lado, os leads frios são aqueles que não estão ainda na fase de finalização da compra, tem receio ou pouco conhecimento sobre sua empresa e ainda tem dúvidas se ele achou o que precisa.

Os leads frios também podem ser aqueles que não realizam nenhuma ação direta com o seu anúncio porque podem estar de férias e não leram o seu e-mail, por exemplo.

Além disso, o endereço de e-mail pode ter mudado, entre outras razões. Porém, os leads frios também merecem sua atenção. Saiba o porquê, abaixo.

O que fazer com os leads frios?

Sem dúvida, trabalhar para aquecer os leads frios exige muito esforço e dedicação. Porém, pode trazer resultados positivos para sua empresa.

Veja algumas dicas para tentar converter um lead frio em lead quente. São elas:

1. Procure entender

O primeiro passo dessa tarefa é tentar entender o que aconteceu com a sua estratégia que o lead esfriou.

Enviou uma quantidade de e-mails exagerada? Sua lista de e-mails está desatualizada e não foi verificada?

Essas são apenas algumas perguntas para tentar entender o que aconteceu e procurar não cometer os mesmos erros.

Geração de leads

2. Segmentação

O fator principal da conversão é a segmentação do público que você quer atingir. Quanto mais definido o perfil, mais chances de conversão.

Faça um planejamento para encontrar o público-alvo e aumente a sua taxa de conversão.

É importante ver se o público que você quer atingir é o mais rentável para o seu negócio.

3. Funil de vendas

Você costuma separar seus leads em estágios? Utilizar o funil de vendas ajuda a falar a linguagem adequada em cada fase do cliente.

Se cada cliente está em um estágio diferente de compra, então você precisa separar por grupos e abordar cada um com uma estratégia.

É possível fazer a automação de marketing para enviar e-mails personalizados para cada cliente, como uma mensagem com o nome do cliente convidando para ver as novidades da sua empresa.

Enfim, agora que você sabe o que são leads frios e o que fazer com eles, então pode investir na geração de leads. Preencha o nosso formulário e aguarde o contato de uma empresa do segmento.

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