O que é geração de leads no Marketing Digital?

o que é geração de leads no Marketing Digital

Você sabe o que é geração de leads no Marketing Digital? Nós do Portal SóPJ — site de serviços para empresas — vamos falar tudo sobre esse termo tão falado nas agências digitais e nas empresas que querem atrair mais clientes. Confira, logo abaixo.

O que é geração de leads no Marketing Digital?

De uma vez por todas, você vai entender o que é geração de leads no Marketing Digital com esse texto.

Se você sempre quis entender o que é geração de lead e como ela funciona, então está prestes a tirar todas suas dúvidas.

Em primeiro lugar, é importante saber que lead é um usuário que preencheu um formulário e demonstrou interesse de compra.

Sendo assim, a geração de lead é um conjunto de estratégias digitais para que os usuários na internet preencham uma landing page (formulário de contato).

Geração de leads

E o Marketing Digital?

O Marketing Digital é uma ação de agências de comunicação que utiliza a internet e meios digitais para divulgar e comercializar produtos ou serviços.

Essa é uma estratégia de relacionamento com o cliente, que pode ser feita de maneira direta (outbound) ou indireta (inbound).

A geração de lead se encaixa no Marketing Digital como estratégia de Inbound Marketing, ou seja, utiliza páginas de conversão para capturar usuários interessados.

Dessa forma, o usuário encontra o produto ou serviço desejado, e não o contrário: a empresa vai atrás do lead.

Empresas que vendem leads

Agora que você entendeu o que é a geração de lead no Marketing Digital, provavelmente, ficou interessado.

Saiba que existem empresas no Brasil e no exterior que vendem leads. Elas não te ajudam a atrair os clientes, mas entregam o cliente para você.

Essas agências de Marketing utilizam todos os recursos para atrair os leads qualificados, ou seja, aqueles que realmente estão procurando pelo seu produto ou serviço.

Nós já explicamos, aqui no Blog, quanto custa um lead. Clique aqui para ler a matéria!

Nutrição de lead

Existem 3 etapas dessa estratégia, são elas: geração de lead, nutrição de lead e lead score.

A primeira etapa, explicamos no início do texto. Já a nutrição de lead é o estímulo que a empresa estabelece para “educar” esse usuário.

A nutrição consiste em manter o lead informado, estimulado, treinado e educado para prepara-lo para compra.

Sabemos que os usuários possuem várias opções na internet, mas muitas vezes não sabem o que precisam ainda. Então a nutrição serve para impulsioná-lo para a compra.

Geração de leads

Lead Score

É o a última etapa para fazer o lead fechar negócio. O lead score é a classificação que mede o nível dos leads e, portanto, gera a conversão daqueles que estão prontos.

Existem 3 níveis de classificação dos leads: leads quentes, leads mornos e leads frios.

Os leads quentes são aqueles usuários que já sabem o que querem e vão realizar a compra. Os leads mornos sabem que possuem um problema, mas ainda estão indecisos sobre como resolver e não estão prontos para fechar negócio.

Já os leads frios não entendem ainda o problema que possuem e, por isso, não sabem como resolver.

Identificando os níveis dos leads você conseguirá fechar negócio no momento certo.

Enfim, agora você sabe o que é geração de leads no Marketing Digital. Então preencha o formulário e aguarde o contato de uma agência digital.

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