Verdades e Mitos sobre a geração de leads B2B

Conheça as verdades e mitos sobre a geração de Leads B2B

Diversas pessoas imaginam que só empresas consolidadas conseguem gerar leads b2b, entretanto elas estão enganadas


Mitos que não condizem com Marketing B2B

 

 

 

 

 

 

 

 

Os mitos acabam prejudicando muito  a geração de leads no marketing B2B, e necessitam ser superados o quanto antes.

O marketing B2B (business-to-business) aborda o comercio de produtos ou serviços para outras organizações.

Como não é tão popular igual o B2C (business-to-client), ele é muita das vezes envolvido em mitos. E com a alta das empresas que estão vendendo para outras empresas, esses mitos necessitam ser derrubados.

Geração de leads B2B: Mitos e Verdades

 

 

 

 

A geração de leads B2B, vem através de uma estratégia de marketing direcionada de empresa para empresa.

Entretanto, a falta de aprofundamento no assunto acaba criando ideias equivocadas sobre geração de leads B2B, e isso acaba prejudicando os menos informados.

Então é necessário desmitificar esses mitos, veja os mais comuns:

Mito 1: Para gerar lead B2B é necessário ser sempre sério

Esse mito ainda complica muito a vida dos profissionais de marketing. Pois, existe uma ideia de que a campanha só poderia ser mais informal se fosse direto com o consumidor final.

Isso acontece, porque temos uma ideia já pré-definida de que as pessoas intermediadoras das empresas são extremamente sérias. Porém isso não é verdade.

Verdade: Tanto compradores quanto influenciadores B2B também são pessoas normais e gostam de coisas divertidas. Então, é sim possível colocar algo mais informal nas campanhas para gerar leads B2B.

Mito 2: Não é possível gerar leads B2B em redes sociais

Muitos ainda acreditam que redes sociais são canais mais específicos para adolescentes, então realizar alguma atividade para conseguir leads B2B seria uma perda de tempo.

Verdade: Assim como qualquer pessoa, profissionais de empresas também são bastante ativos nas redes sociais. Mas é claro que, cada marca utiliza a rede que mais vai de acordo com o seu público de interesse.

Ignorar as redes sociais como canais de marketing é quase impossível. Então, quem acredita nesse mito está perdendo muitas oportunidades.

Mito 3: O ambiente digital não gera leads B2B

Esse aqui é como se fosse uma continuação do anterior. Os que acreditam nesse mito, veem o ambiente digital apenas como um meio de fortalecer a imagem e não um meio para iniciar negociações.

Verdade: Podemos falar que praticamente todos os profissionais ou decisores de uma organização utilizam o ambiente digital para realizar pesquisas sobre fornecedores. Uma negociação online tem bem mais chances de dar certo do que, por exemplo, uma ligação por telefone.

Mito 4: Não é mais possível gerar leads B2B através de e-mail

Esse mito atinge não só o ambiente B2B como o B2C também. Isso acontece porque existem diversas pessoas enviando e-mails de forma totalmente errada.

Verdade: A realidade é que, conteúdos e propostas comerciais via e-mail atuam muito bem quando são enviados de forma correta.  E isso engloba o conhecimento mais aprofundado sobre o assunto, o público-alvo, elaborar conteúdos que realmente gerem valor para o público.

 Por que é importante gerar leads?

 

 

 

 

 

 

 

 

Com a geração de leads você consegue gerar um banco de dados com possíveis clientes.

Então, com essas informações, se forem analisadas corretamente, permitem que a sua organização entenda melhor como são os clientes em potencial. Notando o que eles gostam, o que desejam, as coisas que eles ainda não sabem e o que poderiam aprender dentro da área onde você atua.

A sua marca pode usar essas diversas informações para se posicionar melhor em relação aos clientes.

Como fazendo envio de e-mails marketing, ofertas, gerar conteúdo do interesse de cada lead, e assim oferecer o produto que será muito relevante para ele.

Enfim, os mitos são ruins em diversos aspectos. Então antes de qualquer coisa procure aprofundar-se no assunto para não ser prejudicado.

Ainda está com dúvidas sobre os mitos para geração de leads B2B? Então preencha nosso formulário para que um de nossos parceiros entre em contato com você.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe em suas redes sociais!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *